13 de ago. de 2010

Meu pet é o bicho!

A foto da seção de hoje “Meu pet é o bicho!” é do Darth Vader, um cão da raça Border Collie de 3 anos e quem nos conta a sua história é a sua proprietária, Valéria Alves, moradora do Bairro da Móoca em SP.


Tudo começou assim, na tentativa de ajudar um amigo que mora em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, que estava com 8 filhotes em casa e acho que mais 4 cães adultos, me ofereci para ficar com 2 dos filhotes em minha casa em São Paulo, até que conseguisse vendê-los. Era um macho e uma fêmea.

Nessa época eu já tinha 4 cães e todas fêmeas, nunca gostei muito de cães machos e também nem podia pegar mais cão nenhum.

Entre concordar em pegar os dois filhotes e eles chegarem na minha casa, se passaram quase 2 meses, pois nenhuma companhia aérea respondia as minhas solicitações de envio de animais vivos desacompanhados.

Nesse meio tempo, conversava com o Fabiano (o dono dos pais dos filhotes) todo dia pelo msn e fiz a besteira de pedir uma foto dos pequenos.

Assim que vi a foto do macho, foi amor a primeira vista ele era lindoooo! Uma carinha de fofo e sapeca ao mesmo tempo.

E aí foi minha perdição!!! Conversei com o Fabiano e ele era meu, antes mesmo de vê-lo pessoalmente.

Resolvi dar o nome de Darth Vader e assim que ele chegou, o amor mutuo foi confirmado.Ele é carinhoso, focado, obediente, ligado na tomada, mas educadíssimo.

Adora pastorear os sofás, outros cães, pessoas e até formiga se deixar hehehe.

É alucinado por bolinhas, faz agility e adora atacar a mangueira de água. É o vilão mais fofo e querido que entrou em minha vida!

Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho pra nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.

Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).

Foto: arquivo pessoal

Disqus for ABC dos Bichos