Os amantes dos cães estão de luto nesta quinta-feira nos Estados Unidos, após a notícia da morte, aos 17 anos, de Miss Ellie, coroada oficialmente a cadela mais feia do mundo.
Miss Ellie, facilmente reconhecida pela língua sempre pendurada fora do focinho, os olhos saltados e o farto topete contrastando com seu corpo pelado, faleceu na terça-feira em sua casa no Tennessee (sudeste), noticiou o jornal local Mountain Press.
Encontrada por Dawn Groehring, que logo se tornou sua dona, Miss Ellie costumava despertar um assombro tal que chegou a arrecadar mais de US$ 100 mil para a Human Society de Tennessee Valley.
Apesar de ficar cega no fim da vida, ela ganhou o prêmio concedido pelo canal Animal Planet de Cão mais Feio do Mundo em 2009. Em julho próximo deveria viajar para a Califórnia para defender o título.
Groehring anunciou que agora planeja arrecadar fundos para abrir um novo refúgio para animais. "Vou fazer disto meu maior objetivo em sua homenagem", disse a dona de Miss Ellie ao jornal.