11 de set. de 2010

Meu pet é o bicho!

A foto da seção de hoje “Meu pet é o bicho!” é do Bidu, um cãozinho da raça lhasa apso de 5 anos.



Oi pessoal, meu nome é Lucas, tenho 10 anos, moro em Santo André com minha família, e vou contar como o Bidu, veio parar na minha casa.

Eu tinha 5 anos, estava de férias na praia, vi um gatinho todo machucado, cuidei dele e achei que por ter cuidado e ele ter ficado bom, eu deveria levá-lo pra casa.

Algumas pessoas me disseram que um gatinho não era igual a cachorro, que não brincava igual com a gente, etc e tal, mas não me convenceu, eu queria o gato, mas fui saber que ele tinha um dono, então pensei: “Vou arrumar outro”, lembra.

As férias acabaram, vim pra casa com a promessa de ter um cachorrinho, mas, já fui ficando doente e com febre, então minha mãe correu na feira de filhotes que tinha próximo a Prefeitura.

Vimos vários cachorros, mas olhei pra ele, pequenininho, peludo,filhotinho de tudo, com três meses, segurei e logo ele se ajeitou no meu colo, e ali ficou, quando eu tentava coloca-lo de volta no cestinho, ele gritava até eu pega-lo de volta, então eu tinha nos meus braços o Bidu.

Hoje eu tenho uma irmã de um ano e meio, ela se chama Lorena, ela ama o Bidu, faz carinho, beija, abraça, quer ficar com ele o tempo todo, mas quando ela vê ele fazer xixi fora do jornal ela fala: “Bidu, seu fafado, vevegonha, chato”. E é claro, rimos dela, é uma graça, ainda fala tudo errado rs. Então minha mãe fala, que vai dar ele embora, ela grita: “ Nãoooo, é meu.

É muito bom a gente ter um bichinho de estimação em casa, minha irmãzinha tão pequena já entender o que é o amor pelos bichos, aprender a amar e respeitar desde cedo é muito importante, além do mais, é muito bom chegar em casa e ver uma calda abanando pra gente.

Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho pra nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.

Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).

Disqus for ABC dos Bichos