13 de set. de 2010

Quero saber mais...

“Quero saber mais...” traz uma edição especial: As 10 Raças Mais Inteligentes do Mundo Canino.

Em 2º lugar no ranking, está o Poodle, que teve sua origem na França está caracterizado neste ranking por sua inteligência e criatividade.



Podemos encontrá-los em quatro tamanhos:
Gigante: medindo de 45 à 60 cm de altura
Médio: medindo 35 à 45 cm de altura
Miniatura: 27 à 35 cm de altura
Toy: menor que 27 cm de altura

Seu pêlo é encaracolado, crespos e macios, a cor dos olhos pode ser preta, marrom ou âmbar, é preciso ser escovado e tosado, pois podem ficar embolados.

As cores dos pêlos variam entre branco, marrom (ou chocolate), preto, abricó e cinza, os cães que apresentam mesclados existem, mas não são aceitos se eles forem participar de exibições oficiais.

De comportamento brincalhão e inteligente, adaptam-se em ambientes pequenos, são carinhosos, não necessitam de grandes atividades físicas, mas mesmo assim, apreciam grandes quantidades de exercícios, caminhadas, brincadeira com bolinhas, correr, enfim, gosta de uma agitação.

Seu comportamento afetuoso com seus donos faz dele muitas vezes um protetor da família, um parceiro e tanto na hora de dar alarmes, caçar e rastrear. São ótimos companheiros, se dão bem com crianças e outros animais.

Durante 10 semanas, estaremos postando as curiosidades de cada raça e dicas de como cuidar melhor do seu melhor amigo.

Fique atento ao blog, pois na semana que vem falaremos da 3ª raça de cães mais inteligentes: O Pastor Alemão.

“Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre seu pet favorito. Envie para nosso email abcdosbichos@gmail.com sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: Valéria Alves

Disqus for ABC dos Bichos