Meu nome é Helena moro em Santo André sou protetora de animais independente, sem ajuda governamental, faço por amor mesmo e entre todos que resgatei das ruas , um dia me deparei com uma história muito triste, talvez a mais triste que já vi até hoje.
A mais ou menos 3 anos atrás na esquina da minha casa encontrei um POODLE BRANCO de mais ou menos uns 9 a 10 anos pelas suas características e dentição, estava com as costas bem machucadas devido a água quente que alguém jogou nele.
Fora isso seu pipi também estava muito ferido, e um olhar desesperador em busca de socorro, enfim levei pra casa e tratei de levá-lo ao médico o quanto antes!!!
Isto seria até fácil, se depois de uma semana ele não tivesse ficado totalmente paraplégico (isso mesmo só mexia a cabeça).
Os médicos diagnosticaram problemas neurológicos além de tudo, devido a tanto abandono e maus tratos que passou....enfim foram 30 dias de luta injeções, neurologista e as possibilidades dele voltar a andar eram mínimas pois teria que se dar um jeito de comprimir os músculos da coluna e as injeções eram para isso, mais seu problema neurológico estava muito avançado.
Eu cuidava dele a noite e minha filha cuidava dele durante o dia , já que nesta época ela estava somente estudando e pode me auxiliar em tudo.
Hoje eu chego do trabalho e ele vem “correndo” me encontrar no portão, isso é muito gratificante é lindo de ver: porque aos olhos de muita gente ele poderia estar morto a muito tempo!!!!
Pensamentos do Tião:
Amada Helena,
Quando ninguém acreditou em mim, era você que estava ao meu lado, me ensinando a acreditar, me acolheu, e fez tudo por mim...me lembro dos seus pedidos de força, para que eu não desistisse, e assim foi, não desisti, fiz por mim e por você, serei grato por toda minha vida, que todos os sonhos dos meus amigos que hoje passam por alguma dificuldade, se tornem realidade, ontem eu não andava, e hoje eu ando. Basta acreditar.
Palavras da Drika:
Helena,
Seu amor e determinação fizeram o milagre acontecer, pessoas assim iguais a você que este mundo precisa, ter um bicho, envolve muitas responsabilidades, pois eles não serão filhotes a vida toda, ficam doentes e precisarão de cuidados.
E você deu a este seu Tião, o que muitos cães gostariam de ganhar, respeito e confiança, tenha certeza que ele (e eu também) sou muito grata pelo seu amor incondicional, que muitos outros bichos tenham a sorte de encontrar pessoas iguais a você.
Que Deus e os anjos iluminem sempre seu caminho e do guerreiro Tião também.
Abs
Drika
Foto: Arquivo da Helena