24 de fev. de 2010

Orca mata treinadora no
parque Seaworld nos EUA

Uma treinadora de orcas morreu nesta quarta-feira no parque de entretenimento marinho "Seaworld" em Orlando (Flórida), aparentemente atacada por uma baleia. "Uma de nossas mais experientes treinadoras de animais se afogou em um incidente com uma de nossas orcas nesta tarde", informou Dan Brown, gerente-geral do Seaworld.

"Este é um momento extremamente difícil para os parques Seaworld", acrescentou Brown. Já o porta-voz Jim Solomon, da polícia do condado de Orange, negou informações dadas pela imprensa que indicavam que a baleia arrastou e atacou a treinadora no tanque. "Aparentemente, ela caiu e foi fatalmente ferida por uma das baleias", dsise Salomon

Quase a metade das atrações do parque estava fechada quando ocorreu o incidente, informou uma rede de televisão local. A orca chamada "Tilikum", que significa "amigo" na língua dos índios Chinook, é uma das baleias que participam dos famosos espetáculos com animais marinhos nos parques do "Seaworld", que incluem ainda golfinhos e focas.

Tilikum esteve envolvida em outros incidentes, incluindo a morte em 1991 de um treinador no centro "Sealand of te Pacific" no Canadá.

Da AFP

Disqus for ABC dos Bichos