29 de jun. de 2010

Cães da GCM de Diadema recebem certificação de trabalho

Dois cães do canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema, que participaram da 2ª Prova de Trabalho e BH (cão acompanhante) do Kenel Clube do ABC e da Sociedade Brasileira de Cães Pastores Alemães, foram aprovados e receberam a certificação de Cão de Trabalho. O pastor alemão Nantes, conduzido pelo GCM Yoshio, e o pastor belga de malinois Zeus, com o condutor GCM Almeida, participaram da prova no último sábado (26) no Clube da Ford, em São Bernardo.

A prova teve o objetivo de avaliar o comportamento do cão e qualificá-lo para competições oficiais. A primeira etapa foi a condução do cão, com comandos de obediência e proteção. A segunda etapa simulou situações do cotidiano, com ciclistas, pessoas correndo, grupos de pessoas e um automóvel. O cão devia demonstrar controle e sociabilidade.

No ano passado, quando foi realizada a 1ª Prova de Trabalho do Kenel Clube do ABC, o labrador Hunter foi o primeiro a receber a certificação do canil da GCM de Diadema. O canil do município iniciou as atividades em maio de 2008 e conta com seis cães e cinco GCMs condutores. A equipe é bicampeã do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil.

Disqus for ABC dos Bichos