9 de set. de 2010

São Bernardo terá Exposição
de Cães no fim de semana

Já tem programa para este fim de semana? Uma ótima dica é a Exposição de Cães de Raça Pura, que será realizado entre os dias 11 (sábado) e 12 de setembro (domingo), das 9h às 21h, na Cajuv (Coordenadoria de Ações para Juventude) de São Bernardo.

O evento, promovido pelo Kennel Club do ABC, vai reunir exemplares de cerca de 100 raças diferentes consideradas puras pelos criadores de cães. O evento terá três exposições no total, sendo duas Panamericanas e uma internacional. A entrada é gratuita.

Na competição, serão julgados os melhores cães de cada raça, seguindo critérios como beleza, temperamento e estrutura do cão. Também será escolhido o melhor do grupo e, ao final, o melhor cão da exposição. Segundo o presidente do Kennel Club do ABC, Olinto e Silva Lima, para um cão ser considerado de raça pura é necessário uma avaliação da genética familiar do animal, que é certificada com o pedigree.

O público poderá acompanhar os desfiles de cães, que serão julgados por seis juízes nacionais e internacionais e a pontuação tem validade para o ranking nacional. Entre as raças que vão participar da exposição estão Fila, Rottweiler, Pug, Yorkshire, Maltês e Dachshunds.

Adoção – Durante o evento, haverá uma tenda do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com animais disponíveis para adoção. Eles estão vacinados, castrados e são dóceis. Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos e apresentar uma cópia da carteira de identidade e um comprovante de residência. O Centro de Zoonoses exige ainda que os interessados assinem um termo de adoção responsável.

Podem ser adotados cães e gatos filhotes e adultos. Os adotantes receberão orientações básicas dos veterinários sobre como tratar os animais, épocas de vacinação e alimentação adequada.

Além dos bichos que ficarão em exposição no sábado, o CCZ mantém a campanha de adoção permanentemente. No site da prefeitura, no link Adote um amigo, podem ser encontradas fotos dos cães e gatos que se encontram atualmente no canil. O atendimento é feito na Rua Dr. Rudge Ramos, 1740, Bairro Rudge Ramos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Serviço:
Exposição de Cães de Raça Pura
Cajuv - Avenida Redenção, 271, Centro de São Bernardo
Entrada gratuita
Mais informações pelo telefone 4368-2055 ou no site www.kenelclubedoabc.com.br.

Disqus for ABC dos Bichos