27 de set. de 2010

Quero saber mais...

“Quero saber mais...” traz uma edição especial: As 10 Raças Mais Inteligentes do Mundo Canino.

Em 4º lugar no ranking, está o Golden Retriever, caracterizado por inteligência, simpatia e companheirismo.

É um cão de porte grande, podendo pesar de 30 até 40 quilos, os machos chegam a medir entre 51 a 61 cm e as fêmeas entre 51 a 56 cm, predominam duas cores, creme ou dourado.

Dócil, brincalhão e inteligente é excelente para o agility, quando treinados, é usado para localização de pessoas soterrada, nos aeroportos também encontramos o golden auxiliando a polícia em buscas por narcóticos, armas etc.

Com seu sensacional temperamento, os goldens também auxiliam os cegos, são adestrados a ser cão guia exercendo assim a função e responsabilidade em cuidar de uma pessoa, mas sempre que observarmos uma pessoa deficiente visual com um cão guia, devemos sempre nos dirigir primeiramente ao condutor , pedir permissão para que o animal seja tocado, sendo assim, recebe um comando e assim o cão pode brincar, lamber e sair da sua função de trabalho.

Devido ao seu comportamento “sempre de bem com a vida”, alguns médicos e psicólogos aderiram ao tratamento terapêutico com cães, onde podemos encontrar cães dessa raça e é comprovado que o auxilio de animais ajudam muito na recuperação de pacientes.

Não só para o trabalho se quer ter um golden, são excelentes com crianças ou outros animais, gostam de bolinhas, brinquedos, esportes aquáticos também são aceitos, adoram uma poça de água para se refrescar, se divertem muito em piscinas.

Durante 10 semanas, estaremos postando as curiosidades de cada raça e dicas de como cuidar melhor do seu melhor amigo.

Fique atento ao blog, pois na semana que vem falaremos da 5ª raça de cães mais inteligente: O Doberman.

“Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre seu pet favorito. Envie para nosso email abcdosbichos@gmail.com sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: www.dogstimes.com.br

Disqus for ABC dos Bichos