22 de abr. de 2010

Santo André terá mais uma edição da Adotanimal

A terceira edição da Adotanimal (Feira de Adoção Gratuita de Animais) será realizada neste domingo no Parque Central, em Santo André. Dez cães adultos castrados, 20 cães filhotes e mais de 20 gatos estarão à espera de um novo lar.

A feira, realizada pelo Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, por meio da GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses), terá a participação da Equipe Singulariana de Proteção Animal (Colégio Singular), dando orientação sobre posse responsável e distribuindo brindes àqueles que adorarem os animais disponíveis.

Em cada um dos adotados será colocado um RGA (Registro Geral de Animal), cadastrado em nome do adotante. Caso haja a comprovação de algum tipo de mau trato ou abandono, o proprietário será responsabilizado, respondendo legalmente pelo ato. Os cães e gatos adultos já estão castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com antipulgas.

A orientação em relação aos filhotes que tenham menos de três meses de vida é para que sejam vacinados com a anti-rábica, custeada pela Prefeitura de Santo André, assim que os mesmos atingirem idade acima de cinco meses. No ano passado, o CCZ doou 135 gatos e 361 cães, um número expressivo e que só tende a crescer neste ano.

Os futuros donos devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um comprovante de endereço, além de passar por uma entrevista com uma das veterinárias do GCZ, para receber informações sobre cuidados a partir da aquisição, como alimentação, vacinas e dicas de educação e posse responsável.

Serviço - Adotanimal (Feira de Adoção Gratuita de Animais)
Data: 25 de abril (domingo)
Horário: das 10h às 16h
Local: Parque Central - Avenida José Bonifácio, s/n – Val Paraíso, Santo André.

Foto: Divulgação/PSA

Disqus for ABC dos Bichos