24 de jan. de 2011

Diário de um protetor...

Olho para o céu e vejo nuvens carregadas; relâmpagos clareavam a tarde escura de quarta-feira; logo vi que uma uma forte tempestade caíria em Santo André.


Toca o telefone e uma voz desesperada pede-me ajuda: Uma cachorrinha prenha corre perigo!!! Ela está num posto de gasolina inativo próximo ao rio na Av.Giovanni Batista Pirelli.

Meu coração disparou! Me senti impotente por estar do outro lado da cidade; imediatamente lembrei-me de minha linda amiga e grande protetora ativista (que prefere ficar no anonimato) que reside nas proximidades do local mencionado. Essa “anja”, movida pelo seu imenso amor aos animais, saiu às pressas, debaixo de chuva, determinada em resgatar aquela pobre mãezinha.

Chegando ao local a protetora não a encontrou, mas sua busca continuou, pois sua intuição dizia que a mãezinha estava por perto. A protetora então, atravessou a avenida já coberta pela água indo em direção ao rio que começava a subir e num rápido olhar avistou aquela valente mãezinha agarrada ao mato, lutando pela vida.



Perguntei a protetora se ela sentiu medo ao descer a ribanceira, e ela docilmente me respondeu: Não minha amiga!!! Deus estava ali comigo, segurando-me para não cair. Eu e a mãezinha Iauara (palavra em tupi guarani que significa Cachorro) jamais seríamos levadas pela correnteza.



Em suma meus amigos, Iauara deu cria a 10 lindos filhotinhos no sábado às 4:00hs da manhã. Todos nasceram saudáveis e estão muito bem.


Peço encarecidamente a ajuda de vocês, quem puder doar Vitamina Mamy e um pacote de ração para filhotes eu agradeço eternamente e a família de peludos também.

Quem puder ajudar é só entrar em contato com:
Rôzana Salles - Santo André nos telefones: 4426-4058/83878869 ou email: rozalles21@gmail.com

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos