1 de mar. de 2012

FINAL FELIZ PRA LILICA

"Quando respeitamos o tempo, deixamos Deus agir em nossa trajetória".



Não importa o tempo que demore para que um peludinho deixe de estar sob minha proteção; Pode ser dias ou meses, o importante é saber que o momento de uma família ser “enviada” para a vida de um animalzinho a ser adotado acontecerá de acordo com os desígnios a ele predestinado pelos SERES mais elevados.

Ter pressa numa adoção, ser impulsiva e desatenta é, ao meu ver, uma postura de irresponsabilidade..., é querer se livrar de um problema, encaminhado um ser inocente e indefeso para uma realidade pior do que a que se encontrava anteriormente.

Tenho plena consciência de que, quando retiro um peludinho das ruas, é meu dever sacramental dar o melhor para ele. E, com atitudes de amor, cuidados, afetos e segurança, resgato o que lhe foi negado, ou seja, a sua Dignidade.


E assim foi, minha querida Lilica, quando a Força do Universo lhe enviou tão maravilhosa família! Sim, estava predestinado esse Momento em que a Divindade agiu em sua trajetória, acontecendo esse encontro traçado pelas “estrelas”...

E eu não podia me antecipar e nem interferir, pois para teres um lar, e viver com uma família de seres humanos conscientes, tive que respeitar o tempo... Hoje, o reflexo de sua felicidade se espande como uma oração para tantos outros animais indefesos inseridos no TODOS SOMOS UM.


É claro, no dia em que nós nos "separamos", nossos olhos se fitaram, nossos corações pulsaram, nossas almas se adivinharam, porque, a dor daquele momento me foi amenizada pela certeza de que serias realmente feliz a partir de então...

E quando, ainda, ao longe meus olhos pôde te alcançar, agradeci a Deus e disse para mim mesma: Obrigada Senhor, por esse MOMENTUM!


Carinhosamente,
Rôzana Salles - Santo André

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos