19 de mai. de 2010

CCZ de Guarulhos estimula adoção
e posse responsável de animais

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Guarulhos promove ações para conscientizar a população sobre a importância da posse responsável e estimula a adoção de animais. Uma delas é o programa educativo “Cão e Gato”, que foi incluído no currículo escolar para levar o debate às crianças da rede pública de ensino estadual e municipal. Outra medida que tem sido bem recebida pela comunidade é o programa de castrações gratuitas que, hoje, já atende animais de 60 bairros da cidade.

Além de estimular a posse responsável, o CCZ promove outras iniciativas, como a Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada tradicionalmente no terceiro domingo de cada mês, na sede do órgão (Rua Santa Cruz do Descalvado, 506, Jardim Triunfo).

Para facilitar o acesso das pessoas ao Centro de Zoonoses, a prefeitura oferece transporte gratuito, com saída do Bosque Maia, na região central, em três horários (9h, 11h e 14h, com retorno às 10h30, 12h e 15h30). Quem tem interesse em adotar um animal, pode procurar o CCZ de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para adotar um bichinho de estimação, basta ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Os animais doados na feira são todos vacinados, castrados, microchipados e medicados contra vermes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2436-3666.

Disqus for ABC dos Bichos