5 de mai. de 2010

Clube dos Vira-Latas
faz sucesso no Facebook

A página oficial no Facebook do Clube dos Vira-Latas, criada em 23 de março, alcançou em pouco mais de um mês a adesão de 20 mil fãs.

De acordo com a ONG (organização não-governamental), a iniciativa reflete positivamente na qualidade de vida dos mais de 400 animais abrigados: neste período, já foram arrecadados cerca de 500 kg de ração e doações em dinheiro, recursos suficientes para a manutenção do abrigo por quase duas semanas.

Conheça a ONG - Fundada em 2001 pela protetora Cida Lellis, o Clube dos Vira-Latas mantém sua sede em São Paulo e o abrigo em Ribeirão Pires. O objetivo da ONG é tirar os animais das ruas, reabilitá-los e conseguir para, o maior número possível deles, um lar responsável e amoroso.

Como a maioria das associações de proteção aos animais, o Clube vive à base de doações, apresentando custos mensais na casa dos R$ 20 mil e um consumo diário de 115 kg de ração. As maiores despesas são com alimentação e medicamentos, além do salário de cinco funcionários e um veterinário exclusivo garantindo, assim, a higiene e a saúde de todos os animais.

O Clube dos Vira-Latas mantém uma loja dentro do Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo, onde quinzenalmente cerca de 30 animais são levados para adoção. O público pode interagir com eles e adotá-los gratuitamente. Mais de 370 animais já encontraram um lar nesta loja. Para adoção, pede-se apenas um comprovante de residência e telefone de contato.

Os animais são acompanhados após a adoção e, em caso de não adaptação de algum dos lados (família ou bicho), o animal retorna para o abrigo.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da ONG http://www.clubedosviralatas.org.br/

Disqus for ABC dos Bichos