17 de mai. de 2010

Diadema conquista bicampeonato em competição de cães de polícia

A equipe do canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema ficou com a primeira colocação no 2º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, realizado no município na última sexta-feira. A equipe alcançou 227 pontos dos 300 possíveis nas competições de faro de entorpecentes, imobilização e abordagem policial.

Neste ano, o município de Praia Grande ficou em 2º lugar (223 pontos), Jundiaí em 3º (218 pontos), Itapira em 4º (211 pontos) e Guarulhos em 5º lugar (210 pontos). As cinco primeiras equipes classificadas receberam troféus e prêmios. Ao todo, dez municípios do Estado de São Paulo participaram da competição, sendo as demais equipes São Vicente, Bragança Paulista, Tatuí, Campinas e São Sebastião.

Na classificação individual, o Melhor Cão de Imobilização e a Melhor Abordagem Policial (guardas) ficaram com Praia Grande. O Melhor Cão de Faro foi o representante de Jundiaí. O objetivo da competição é a integração das guardas civis municipais, a padronização e a troca de informações das melhores técnicas com os cães.

O canil da GCM de Diadema iniciou suas atividades em maio de 2008 e conta com seis cães e cinco GCMs condutores. Participaram da competição representando Diadema o pastor belga de Malinois Zeus e o labrador Hunter. O canil trabalha com patrulhamento, apreensão de drogas e trabalho socioeducativo da guarda.

Disqus for ABC dos Bichos