24 de mai. de 2010

S.Caetano recebe credenciamento
para castração de animais

A Prefeitura de São Caetano deu início ao credenciamento de clínicas, hospitais veterinários e ONGs (organizações não governamentais) que realizam procedimento cirúrgico para controle reprodutivo de cães e gatos. As empresas interessadas têm até o dia 21 de junho para providenciar a documentação.

De acordo com a administração, o edital e seus anexos podem ser retirados, mediante apresentação de CD regravável, na divisão de Licitações Pregões e Contratos da prefeitura (Avenida Fernando Simonsen, 566, no Bairro Cerâmica, nas dependências do Espaço Verde Chico Mendes).

A prefeitura pagará mensalmente aos credenciados pelos serviços efetivamente prestados, já que serão oferecidos de forma gratuita aos munícipes que se enquadrarem nos requisitos estipulados.

Ações - A Prefeitura de São Caetano conta com diversas ações voltadas à causa animal. A população tem acesso, no site da Administração municipal a um hotsite que contém fotos e características dos animais que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, prontos para serem adotados - todos já receberam as vacinas polivalentes e antirrábica, além da vermifugação (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/adocaodeanimais/).

A cidade conta também com uma Unidade Móvel de Ações Veterinárias - "Pet Bus" - o equipamento, que está semanalmente em diversos pontos da cidade, objetiva promover ações como vacinação antirrábica, fornecer orientações, além de estimular a posse responsável de animais.

O Centro de Controle de Zoonoses de São Caetano vem realizando, em parceria com a ONG Nipa, Arca de Noé, feiras de adoção - os animais que se encontram no local são doados já chipados (com identificação) para prevenir o abandono e os maus-tratos.

Disqus for ABC dos Bichos