26 de mai. de 2010

Parque Central recebe a quarta edição da Adotanimal neste domingo

O Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André vai realizar no próximo domingo, no Parque Central, a quarta edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais, a Adotanimal.

Dez cães adultos castrados, vacinados e vermifugados e 30 cães filhotes estarão à espera de um novo lar. A feira terá a participação da Equipe Singulariana de Proteção Animal (Colégio Singular), a qual orientará sobre posse responsável àqueles que adorarem os animais disponíveis.

Será feito um RGA (Registro Geral de Animal) em cada um dos adotados, cadastrado em nome do adotante. Caso haja a comprovação de algum tipo de mau trato ou abandono, o proprietário será responsabilizado, respondendo legalmente pelo ato.

A orientação em relação aos filhotes que tenham menos de três meses de vida é para que sejam vacinados com a anti-rábica, custeada pela Prefeitura de Santo André, assim que os mesmos atingirem idade acima de cinco meses. No ano passado, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) doou 135 gatos e 361 cães.

Os futuros donos devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, além de passar por entrevista com uma das veterinárias do CCZ para receber informações sobre cuidados a partir da aquisição, como alimentação, vacinas e dicas de educação e posse responsável.

Serviço:
Adotanimal - Feira de adoção de animais
Domingo (30), no Parque Central, das 10h às 16h.
Avenida José Bonifácio, s/n – Vila Assunção, Santo André.

Foto: Divulgação/PSA

Disqus for ABC dos Bichos