5 de nov. de 2010

Meu pet é o bicho!

A foto da seção de hoje “Meu pet é o bicho!” é do Freud, sua dona é a Elaine que mora na Vila Antonieta em São Paulo.


Agora vocês vão me conhecer um pouquinho, como viram na foto sou bonito, charmoso e por aí vai rs.

Fui adotado pela Andréa em uma feira de cães especiais (tinha problemas de visão) eu era um bebê de 06 meses, quietinho, educado, mas não me dei bem com um dos cães que havia na casa.

Então ela pediu pra uma amiga, a Elaine, ficar por um tempo comigo na casa dela, mas ela não queria animais de jeito nenhum, era só por um tempo mesmo.

Mas o inesperado aconteceu, eu com meu jeito brincalhão, cara de carente, acabei conquistando a mãe da Elaine.

Passei a ter convulsões, e fui diagnosticado epilético, esses problemas só intensificaram os cuidados e os afetos daquela família comigo e eu é claro, contribuí.

Hoje eu sou o filho querido, netinho amado e retenho todas as atenções dessa família que aprendeu comigo o amor de um animal, a gratidão de um ser que é por toda vida, consegui mostrar a esta família que sabemos amar, sentir e sabemos agradecer.

Agradeço a minha família por eu ser tão querido, tão bem cuidado, que outros cães consigam o que eu consegui, pois muitos “donos”, quando ficamos doentes ou velhos, quando não temos mais forças pra proteger a casa, latir, nos abandonam, nas ruas, nos terrenos, sem água, sem comida, muitos são amarrados em postes, ficamos a Deus dará.

Existe uma ordem inversa, que iremos partir muitas vezes antes dos nossos donos, mas se fosse ao contrário, estaríamos ali, ao lado deles, na hora da sua partida, daríamos um beijo, faríamos um agrado e pensaríamos: Até logo meu amigo(a), te vejo lá em cima, obrigado por tudo.

Claro que iríamos ficar tristes, iríamos sentir a perda, mas não iríamos abandonar ninguém, tenham a certeza disso.

Esse é meu recado, essa é minha vida, essa é a família que eu quero agradecer.


Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho pra nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.

Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).


Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos