1 de nov. de 2010

Quero saber mais...

“Quero saber mais...” traz uma edição especial: As 10 Raças Mais Inteligentes do Mundo Canino.

Em 9º lugar no ranking, está o Rottweiler, caracterizado por sua coragem resistência e agilidade.


Seu tamanho é considerado médio, podendo alguns da raça chegar a ser bem grandes e pesar até 60 quilos e alcançar 58 cm.

São companheiros e fiéis ao dono, um ótimo cão de guarda, pois sua mordida é de uma força incrível, mas muitos desta raça, já assustam pelo tamanho, não necessariamente a agressividade.

Algumas pessoas temem ao ouvir falar de um rottweiler, mas como eu disse, as vezes seu tamanho já impressiona e os torna assustadores, mas até um pincher pode ser agressivo, tudo depende do bom treinamento e da forma que se cria um animal desde filhote.

Se dão bem com crianças, gostam de brinquedos e brincadeiras brutas, são fortes e robustos, adoram piscinas.

Sua pelagem é densa e curta, não necessitando de escovação dos os dias, mas é muito bom escovar de vez em quando, para remoção de pêlos mortos.

É um cão que está sempre atento, podendo perceber se há riscos ou não pro seu dono ou mesmo sua residência, não costuma latir, mas seu rosnado já são sinais de que o invasor precisa se afastar.

Fique atento ao blog, pois na semana que vem falaremos da 10ª raça de cães mais inteligente: O Australian Cattle Dog.

“Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre seu pet favorito. Envie para nosso email abcdosbichos@gmail.com sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: http://www.caesefilhotes.com.br/cachorro-filhote-rottweiler

Disqus for ABC dos Bichos