Caros amigos,
Sou considerado hoje um senhorzinho, eu morava em uma casa com mais uma cachorrinha, a Malu, mas nós não tínhamos uma condição de vida muito boa, posso dizer que eram precárias, durante anos não sabíamos o que era ser amado por pessoas.
Um certo dia, meus donos resolveram se mudar e resolveram também não nos levar, fomos resgatados a pedido da Angela, e levados para uma clínica, mas estávamos muito debilitados, nossa saúde estava comprometida.
Malu estava cega, desnutrida, pesava 2 quilos, sendo que no nosso porte teríamos que pesar entre 7 a 8 quilos, não latia, não tinha forças pra nada. Eu não perdi a visão mas estava num estado não agradável, tinha fezes e urina de meses grudados em mim, me sentia mal com isso.
Ficamos no soro, tomamos muitos medicamentos, a Andrea foi me visitar e me levou tomar sol, ela pediu que a gente lutasse, que não desistisse que nos levaria pra casa dela, e iríamos descobrir o que era o tal amor, que não conhecíamos ainda.
Infelizmente a Malu não resistiu, e partiu, seu corpinho não agüentou o sofrimento e desistiu de lutar, mas em pouco tempo pode partir conhecendo o que é amor, carinho e dedicação, o que não teve a vida toda, teve em poucos dias e com certeza esqueceu de tudo que passou e chegou onde chegou, abanando a calda e latindo muito de tanta felicidade.O mais interessante é que ela esperou a Andrea ir nos visitar, pra ter certeza que eu ia ficar bem, que eu seria adotado, e se foi.
Eu fiquei muito deprimido com a partida dela, não queria mais comer, beber água, ela andava apoiada a mim, eu era os olhos da Malu, ela dependia de mim, então fui pra casa da Andrea, aprender aquilo se eu só ouvia falar: Amor, Carinho, Compaixão, Dedicação, Amizade e o melhor de tudo, eu tinha uma Família.
Desejo que todos os animais, possam ter a mesma sorte que eu e a Malu tivemos, pessoas que não nos deixe passar frio, fome e não conhecer o amor, que sempre apareçam na vida de cada bichinho, esses anjos protetores.
Esse é meu recado, essa é a minha história.
Malu...
Com amor Nick
Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho pra nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.
Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).
Foto: Arquivo Pessoal