29 de out. de 2010

Meu pet é o bicho!

A foto da seção de hoje “Meu pet é o bicho!” é o Nick, por falta de um dono, ele teve a sorte de ter uma mãe e uma madrinha, a Angela(que mora em Cuiabá e manda a mesada pro Nick) e a Andréa que está com ele na casa dela, eles moram em São Paulo.



Caros amigos,

Sou considerado hoje um senhorzinho, eu morava em uma casa com mais uma cachorrinha, a Malu, mas nós não tínhamos uma condição de vida muito boa, posso dizer que eram precárias, durante anos não sabíamos o que era ser amado por pessoas.

Um certo dia, meus donos resolveram se mudar e resolveram também não nos levar, fomos resgatados a pedido da Angela, e levados para uma clínica, mas estávamos muito debilitados, nossa saúde estava comprometida.

Malu estava cega, desnutrida, pesava 2 quilos, sendo que no nosso porte teríamos que pesar entre 7 a 8 quilos, não latia, não tinha forças pra nada. Eu não perdi a visão mas estava num estado não agradável, tinha fezes e urina de meses grudados em mim, me sentia mal com isso.

Ficamos no soro, tomamos muitos medicamentos, a Andrea foi me visitar e me levou tomar sol, ela pediu que a gente lutasse, que não desistisse que nos levaria pra casa dela, e iríamos descobrir o que era o tal amor, que não conhecíamos ainda.

Infelizmente a Malu não resistiu, e partiu, seu corpinho não agüentou o sofrimento e desistiu de lutar, mas em pouco tempo pode partir conhecendo o que é amor, carinho e dedicação, o que não teve a vida toda, teve em poucos dias e com certeza esqueceu de tudo que passou e chegou onde chegou, abanando a calda e latindo muito de tanta felicidade.O mais interessante é que ela esperou a Andrea ir nos visitar, pra ter certeza que eu ia ficar bem, que eu seria adotado, e se foi.

Eu fiquei muito deprimido com a partida dela, não queria mais comer, beber água, ela andava apoiada a mim, eu era os olhos da Malu, ela dependia de mim, então fui pra casa da Andrea, aprender aquilo se eu só ouvia falar: Amor, Carinho, Compaixão, Dedicação, Amizade e o melhor de tudo, eu tinha uma Família.

Desejo que todos os animais, possam ter a mesma sorte que eu e a Malu tivemos, pessoas que não nos deixe passar frio, fome e não conhecer o amor, que sempre apareçam na vida de cada bichinho, esses anjos protetores.


Esse é meu recado, essa é a minha história.

Malu......onde você estiver, seja muito feliz, você cumpriu sua missão, fica em paz, pois eu estou bem.
Com amor Nick


Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho pra nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.

Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos