11 de out. de 2010

Quero saber mais...

“Quero saber mais...” traz uma edição especial: As 10 Raças Mais Inteligentes do Mundo Canino.

Em 6º lugar no ranking, está o Pastor de Shetland, teve sua origem nas Ilhas de Shetland, na Grã-Bretanha é caracterizado por inteligência, elegância e agilidade.


O Pastor de Shetland, também conhecido como Sheltie, muitas vezes são chamados de mini-collie, ou comparado com a famosa raça da Lassie (Collie), que por muitos anos se pode ver atuando em filmes e é lembrada até hoje.

De porte pequeno, os machos podem chegar a 39cm na cernelha e as fêmeas 33 a 38cm.

É uma raça fácil de treinar, é muito usado em campeonatos de agility, devido o seu tamanho e porte pequeno corre muito e salta com facilidade.

Raça afetiva, porém desconfiado com estranhos, mas esse é um fatos que pode ser muito bem trabalhado desde filhote, socializando ele com pessoas e outros cães.

É um cão que não exala cheiro, sua pelagem apesar de longa, não precisar ser escovada diariamente, pois não embolam com facilidade, os banhos podem ter um intervalo maior entre um e outro, a pelagem de um sheltie se completa depois de dois anos.

As cores da raça podem variar: Marta, Tricolor, Blue Merle, Bi-Black e Bi-Blue, possuem pêlos longos com jubas e antepeito de pelagem farta.

Fique atento ao blog, pois na semana que vem falaremos da 7ª raça de cães mais inteligente: O Labrador.

“Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre seu pet favorito. Envie para nosso email abcdosbichos@gmail.com sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos