18 de out. de 2010

Cãominhada teve saldos positivos neste final de semana em Santo André.

O Colégio Singular e a ACISA, promoveram a 3ª Cãominhada no dia 17/10 que teve início às 09:00 horas.

O evento foi realizado no Paço Municipal onde teve, entrega de brindes, spa para cães, orientação veterinária, tosa, desfile de modas, agility, maquiagem infantil, esculturas com bexigas, dicas de comportamento, entre outros.

Teve também a presença do cão Max, e apresentação de truques com cães.

Foi meu primeiro ano no evento e fiquei surpresa com a integração do pessoal, ao chegar no evento juntamente com meus cães e meu namorado, encontramos uma moça e sua família, com um filhotinho muito pequeno no colo aí falei: Que bonitinhaaa, ela logo me disse: Acabei de adotar. Nossa foi incrível ver o sorriso daquelas pessoas que estavam levando aquele filhote que já tinha até nome, Rubi.

É muito importante saber das responsabilidades em adotar um amigo, seja ele cão ou gato, filhote ou idoso, e haviam pessoas capacitadas para tais informações.

Soube até de um garoto que não pode ter um cãozinho ou gatinho, pois não é permitido no apartamento onde mora, mas que estava fazendo um trabalho voluntário, informando as pessoas de seus deveres ao levar um pra casa e que este trabalho dele, se estende no CCZ também, sensacional saber que existem famílias que criam seus filhos já ensinando que bichos, é pra ser respeitado e bem tratado.

Foi arrecadado aproximadamente 250 quilos de ração, e adotados 09 cães e 02 gatos, mas sabemos que ainda há muitos que precisam de um lar, abra espaço no seu coração, na sua casa, na sua família e procure uma feira de adoção ou um Centro de Zoonones mais perto de sua casa e faça um bichinho feliz, você é capaz de transformar qualquer trauma que tenha havido em cada animalzinho ao ter ido parar nas ruas, ao ser recolhido, o amor apaga as mágoas, apaga as feridas.

Parabéns a todos os envolvidos no evento, vocês são sensacionais.
Drika (ABC dos Bichos)

Confiram algumas fotos:

Clique na foto para aumentar




Agradecimento especial a Rosanella, que me passou todas as informações sobre o evento, e por sua determinação com os animais.

Foto: Singular Anglo e Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos