18 de out. de 2010

Quero saber mais...

“Quero saber mais...” traz uma edição especial: As 10 Raças Mais Inteligentes do Mundo Canino.

Em 7º lugar no ranking, está o Labrador, caracterizado pro sua inteligência, obediência e companheirismo.


Uma das raças mais populares do mundo, teve sua origem no Reino Unido, seu nome original é Labrador Retriever.

De temperamento dócil e brincalhão, é excelente com crianças e outros animais, é um cão de porte grande, que necessita de espaço e atividades físicas, são ótimos nadadores e agilitistas, adoram saltar e buscar coisas, além de ser também usado pela Polícia e Corpo de Bombeiros para localização de vítimas em acidentes e narcóticos em Aeroportos.

Em muitos países podemos ver Labradores como cão guia, cão terapeuta, pois seu instinto de concentração e determinação é uma das suas características, realmente são anjos de 4 patas.

As fêmeas chegam a medir 54 a 56 cm e os machos, 56 a 57 cm, tendem a engordar, por isso é importante exercícios regulares, caminhadas ou outras atividades, mas se divertem e correm pra tudo, são muito ativos, um simples jogar de bolinhas é uma brincadeira e tanto pra eles.

São encontrados em três cores: Amarelo, Preto e Chocolate.

Não é considerado um cão de guarda, pois não tem a índole agressiva, pode muito bem quando acompanhados do dono fazer amizades facilmente, mas são protetores, isso não quer dizer que são agressivos.

Fique atento ao blog, pois na semana que vem falaremos da 8ª raça de cães mais inteligente: O Papilon

“Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre seu pet favorito. Envie para nosso email abcdosbichos@gmail.com sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos