10 de ago. de 2010

CCZs de SP e Guarulhos
fazem castração gratuita

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Paulo irá esterilizar gratuitamente cães e gatos com mais de dois meses. Os interessados devem se dirigir à sede do CCZ, na Rua Santa Eulália, 86, Bairro Santana. Serão distribuídas senhas, mas não é preciso levar o animal para a inscrição.

No ato da inscrição, o CCZ irá agendar a operação do animal para uma clínica particular conveniada próxima do bairro onde o dono do animal mora. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e atestado de vacinação do animal contra a raiva.

Os donos podem inscrever até dez animais no programa de castração. A cirurgia é feita em um único dia e o animal não precisa ficar internado na clínica.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2221-7645 (plantão 24h) ou 2221-0449. O CCZ atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é 2224-5546 e o e-mail, zoonoses@prefeitura.sp.gov.br.

Guarulhos – O CCZ de Guarulhos também faz castração gratuita de cães e gatos sadios com mais de três meses. Os cães têm que estar em dia com a vacina V-8 ou a V-10. A cirurgia é feita no próprio CCZ, com horário marcado.

Os interessados devem agendar a cirurgia pelos telefones 2436-3666 ou 2436-3658 ou pessoalmente, na Rua Santa Cruz do Descalvado, 506, Bairro Bonsucesso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Os documentos exigidos são RG, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação do animal e um cobertor ou toalha para aquecê-lo depois da cirurgia. Durante a operação, o proprietário assiste a uma palestra educativa sobre as doenças mais comuns dos animais domésticos e as maneiras de evitá-las, além dos cuidados básicos que devem ser tomados com o cachorro ou o gato de estimação.

Disqus for ABC dos Bichos