30 de ago. de 2010

Quero saber mais...

Na seção de hoje, vamos conhecer um pouco da raça Golden Retriever.

De origem Britânica, é um cão de porte grande, peludo e muito charmoso, meigo, suas características são sensacionais, se dão bem com outros animais, são companheiros de crianças e idosos.

Podem ser treinados como guia de cegos, tratamentos terapêuticos e farejadores, tanto para busca de pessoas, como de narcóticos, seu faro é muito aguçado. Pode assimilar de maneira rápida o que você quer dele, pois sua inteligência é uma das qualidades dessa raça.

Não esperem que um golden seja um cão de guarda, ele faria amizade facilmente com desconhecido, se não o convidasse a brincar com ele. É um cão nada agressivo, ou seja, encantador.

As fêmeas pesam entre 25 e 28 quilos, e os machos entre 27 e 31 quilos, possuem em média 55 a 61 cm de altura, um cão que devido seu tamanho, necessita de espaço e exercícios para controle de obesidade e boa qualidade de vida, assim como qualquer cão.

Levar um golden para nadar, é uma ótima opção, jogar bolinhas, fazê-lo saltar, procurar objetos, isso tudo seria uma boa diversão pro seu amigo de quatro patas.

“Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre seu pet favorito. Envie para nosso email abcdosbichos@gmail.com sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: Fabiano Estigarribia

Disqus for ABC dos Bichos