16 de ago. de 2010

Quero saber mais...

Na seção de hoje, vamos conhecer um pouco da raça do Terra Nova, que teve sua origem no Canadá.

“Eles são grandes, assustadores, devem comer tudo o que vêem pela frente, são agressivos”, quem pensa isso de um Terra Nova, engana-se por completo.

Seu temperamento é calmo e dócil, adoram carinho e se adaptam bem a crianças e outros pets, e por ser um cão grande, não iria se adaptar morar num apartamento, ele realmente necessita de espaço, não é um cão que necessita de caminhadas longas, mas o exercício regular é muito importante para garantir que fique em forma, principalmente na fase adulta.

São treinados também para resgates de pessoas no mar, devido a sua estrutura, pode facilmente puxar uma pessoa na água, suas patas tem membranas natatórias e seu pêlo é resistente a água, de textura áspera representa oleosidade natural, que funciona como impermeabilizante e deve ser sempre escovado para que não acumule pelagem morta, sua troca de pêlos acontece geralmente no verão.

Em 1919, um cão dessa raça recebeu uma medalha de ouro ao arrastar e salvar 20 náufragos.

É recomendado que ele pratique natação, um exercício que mexe com toda musculatura e o deixaria em forma, pois estes cães tem tendências a obesidade, o que pode acarretar a vários problemas de saúde.

Sua altura varia em média 71cm para os machos e de 66cm para as fêmeas. Seu peso pode atingir 64 a 69 quilos.

Se você deseja ver um cão desses brilhando nas telinhas, basta assistir ao filme “Procura-se um amor que goste de cachorros”.

“Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre seu pet favorito. Envie para nosso email abcdosbichos@gmail.com sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: www.parquecanino.com.br

Disqus for ABC dos Bichos