25 de ago. de 2010

Prova de Agility em Santo André

O Clube Atlético Aramaçan sedia a Primeira Etapa do Campeonato Paulista de Agility.

Baseado em provas hípicas, o Agility consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. O condutor não pode encostar no cão e não pode ter nada em sua mão. O cão, por sua vez, não pode estar preso à guia nem usar qualquer tipo de colar. Se as regras não forem seguidas, a dupla condutor/cão será desclassificada.

Até o momento da prova, a dupla não conhecerá o percurso, que será determinado momentos antes pelo juiz. O condutor fará um prévio reconhecimento do percurso antes da prova ser iniciada.


O Agility não é uma prova de velocidade, mas sim de habilidade. Por isso, as faltas nos obstáculos são mais importantes do que as faltas de tempo.
Como esporte, além de nos deixar em forma juntamente com nosso fiel companheiro, ajuda a fazer novos amigos e age como uma terapia anti-stress. É realmente relaxante e prazeroso praticar o Agility.


Pode ser praticado por qualquer tipo de cão, não importando o tamanho, raça e se possui ou não pedigree. É um esporte para todos!!!


A prova acontece a partir das 10h do dia 29 de agosto e se estende durante o dia, é aberto ao público e tem entrada grátis.


Local: Clube Atlético Aramaçan – Rua São Pedro, 345 – Vila América – Santo André.

Texto: Dog World www.parquecanino.com.br


Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos