27 de ago. de 2010

Meu pet é o bicho!

A foto da seção de hoje “Meu pet é o bicho!” é do Ramsés, um poodle de 1 ano e 5 meses que resgatou a vida da sua dona.

“Ramsés me tirou do luto”, comenta Andrea, moradora de São Paulo.

Perdi um filho há 20 anos, não chegou a nascer, não conheci seu rostinho, seu cheiro, seu abraço, ele não pode me conhecer como mamãe, perdi a vontade de tudo e mais um pouco.

Mas um dia meu filho pediu um cachorrinho pra ficar com a gente dentro de casa, comecei a pesquisar preços na internet de animais de pequeno porte, liguei pra uma criadora que disse ter um filhote de poodle em promoção, porque tinha um defeito, era bicolor, meu Deus que defeito enorme rs.

Fomos ver o cachorrinho, e de cara me apaixonei, era uma bolinha de pêlos, pesava 550g, parecia uma pulguinha.

A noite foi chegando, meu filho saiu, e ele chorou a noite toda, teve diarréia, sujou a casa toda, e eu acordada limpando, passei a cuidar definitivamente daquele bichinho tão pequeno e indefeso, ele passou a dormir comigo e estar o tempo todo ao meu lado.

Comecei a ter uma outra visão da vida, dos acontecimentos, passei a ver os olhos dele em todos os outros animais, e sentir um aperto no coração ao ver os que são todos os dias abandonados, e por amor ao meu Ramsés eu hoje resgato, cuido e ofereço bons lares aos que precisam de ajuda.

Quanto ao vazio que eu tinha no peito? Tudo foi diminuindo, e graças a aquele filhotinho com defeito de cores rsrs que sempre está ao meu lado, amo-o demais, ele não fica com ninguém, passeia só comigo, é meu grude rs.

O amor dele me tirou do luto, e me abriu os olhos para todos os seres vivos. Eu não pude salvar a vida do meu filho, mas posso salvar outras vidas, com isso comecei a traçar novos horizontes, a resgatar minha própria vida, entrei para faculdade e estou cursando psicologia e meu projeto é terapia de enlutados com animais para adoção.

Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho pra nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.

Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).


Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos