9 de ago. de 2010

Quero saber mais...

Na seção de hoje, vamos conhecer um pouco do incrível Jack Russell, raça do cãozinho que ficou famoso no filme O Máscara, onde Milo é o melhor amigo de Jim Carrey.


O Jack Russel Terrier foi criado no século XIX. A raça foi nomeada no Reino Unido pelo inglês e reverendo John Russel. Jack é o diminutivo de John.

Este cão é pequeno, inteligente, alegre e muito ativo. Quando pensamos que, depois de um passeio ele vai chegar e dormir, nos enganamos completamente! Eles são incansáveis.

O Jack Russel Terrier não se adapta em apartamentos: o ideal é ter muito espaço porque ele precisa de exercícios. Também não é aconselhável uma casa de muro baixo, pois os Jack Russells têm muita facilidade em pular obstáculos, além de adorar cavar buracos e caçar.

Sua altura varia entre 25 a 30 cm e seu peso fica entre cinco e seis quilos. Sua pelagem costuma ser sedosa e a cor branca predomina, mas pode ser acompanhada de manchas castanhas, pretas ou das duas.

“Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre seu pet favorito. Envie para nosso e-mail abcdosbichos@gmail.com sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: Dra.Daniela Zambotto

Disqus for ABC dos Bichos