2 de ago. de 2010

Quero saber mais...

Na seção de hoje, vamos conhecer um pouco sobre o Cão d´água.


O Cão d’agua, é uma raça de cães criada originária de Algerve em Portugal.

É um excelente nadador capaz de mergulhar para buscar objetos perdidos, inteligente, temperamento ativo, mas também obediente, não são agressivos e se dão bem com pessoas desconhecidas e outros cães.

O tamanho dos machos pode chegar a 57cm de altura e nas fêmeas até 52cm de altura, sua pelagem é composta de dois tipos: um comprido e ondulado e outro mais curto e encaracolado. Não possuem sub-pêlos, por isso não caem, sua pelagem cresce indefinidamente, assim como nossos cabelos, sendo assim não fazem troca de pêlos.

Dizem que sua pelagem é nociva para quem tem alergia a pêlos de cachorros, uma curiosidade é que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, presenteou sua filha com um filhote de cão d’agua, cujo nome é Bo, depois de várias pesquisas quanto a pelagem de cães, pois seria a única raça a não provocar alergias.

Mas existe o cuidado de se manter escovados pelo menos três vezes por semana, tosados constantemente e por terem orelhas dobradas pendentes, devemos ficar atentos a infecções ou acumulo de sujeiras.

“Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre o seu pet favorito. Envie para o nosso e-mail abcdosbichos@gmail.com, sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: Wikipédia, a enciclopédia livre


Disqus for ABC dos Bichos