24 de dez. de 2010

Meu pet é o bicho!


Em edição
especial de
Natal...




A foto da seção de hoje “Meu pet é o bicho!” é do Mozart, um poodlezinho de seis anos, sua dona e anjo da guarda é a Celina, que mora em Santo André.


Olá, meu nome é Mozart. Chique né? Mas eu já fui chamado de Timão, acreditem...

Quando meu nome era Timão, eu pertencia a uma família que não cuidava de mim muito bem. Até que eu tentava ser simpático, fazia algumas gracinhas para tentar ganhar algum agrado, eu queria que gostassem de mim e para isso eu mordia um pouquinho o calcanhar de uma senhora, mas acho que ela não gostava disso e eu levava muitos chutes.

Ah, eu também queria dividir a mamadeira com um bebê, que havia na casa, mas eles nunca deixavam nenhum pouquinho daquele leitinho pra mim e ainda me batiam. Mas eu tinha muita fome, mesmo porque, a minha barriguinha estava cheinha de vermes, e eu tinha que disputar arroz puro, com uma boxer adulta. Eu só tinha 2 meses e adivinha quem levava a melhor?

Até que um dia, o meu dono me ofereceu para a prima da mamãe, e disse que se ela não me comprasse, ele me levaria para o canil da Prefeitura, que já não me agüentava mais e que ninguém naquela casa me queria, que eu era muito chato, só sabia chorar (eu estava com muito medo, muita fome, muito tudo ).

Aí a prima da mamãe me comprou e foi então que a minha mamãe me ganhou. Quando a mamãe me pegou no colo, foi amor a primeira vista e é claro, mudou meu nome. Mas ela logo sentiu um cheirinho de cachorrinho sujo e imediatamente me levou para tomar meu primeiro banho e tosa (eu era um nó só).

Passei pelo veterinário, que me deu remédio para curar a minha barriguinha cheia de vermes e também vitaminas. Quando fui para minha nova casa, a mamãe me deu uma comidinha dentro de um pratinho, (eu não sabia comer no prato, aliás, nem sabia o que era isso) estava acostumado a comer no chão, mas a mamãe me ensinou e eu aprendi rapidinho.

Eu nem acreditava que aquela comida era só para mim e então eu comia, comia, comia até não agüentar mais. Mamãe diz que sou muito inteligente e esperto, que eu entendo tudo que ela fala e, às vezes, nem é preciso falar. Eu ganhei cama, cobertor e brinquedinhos,(só que durmo na cama da mamãe) e ganhei também um irmão, o José Rodolfo.

Eu caminho todos os dias junto com o meu irmão. Também viajamos para a nossa casa no interior ( aí é que eu gosto muito mesmo) . Adoro nadar e quando estou na piscina nado o dia inteiro, faço a maior bagunça e o meu irmão só fica olhando, porque ele não gosta de água. Eu e meu irmão somos muito felizes.

Eu já vou fazer 7 aninhos em março. A mamãe agradece ao Papai do Céu todos os dias, por ele ter enviado meu irmão e eu para ela. Vamos aproveitar a oportunidade, (eu, meu irmão e a mamãe) para desejar a todos um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de PAZ!

Foto: Arquivo Pessoal

Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho para nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.

Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).

Disqus for ABC dos Bichos