10 de dez. de 2010

Meu pet é o bicho!



Em edição especial
de Natal...






A foto da seção de hoje “Meu pet é o bicho!” é da Sharon, uma poodle de 14 anos, e quem contará a história dela, é a sua dona, Giovanna Moretti de Santo André.

Isso mesmo...
São estes olhinhos lindos que me encantam a cada dia, que enchem de graça a minha vida. Neles refletem a minha existência e a minha felicidade...

Por falar em felicidade, foi com 9 anos que ganhei a minha primeira e única Filha: Sharon.

Lembro-me como se fosse hoje, chegou com minha mãe, minha tia e minha avó no carro da minha mãe, e adivinha onde ela estava? Dentro do casaco de ziper que minha avó estava vestida! Ela era bem marrom e pequenina, como um bombomzinho de chocolate. Minha avó diz que na ninhada, ela era a única desta cor, e este detalhe coloral é apenas uma, das características belas que ela apresenta.

Desde daquele dia, o meu mundo se transformou em uma alegria e tanto, crescemos juntas, brincamos juntas, bagunçamos juntas, dormimos e acordamos juntas, tomamos café da manhã juntas, jantamos juntas... Vivemos juntas. Ela sou eu e eu sou ela.

Hoje tenho 23 anos e ela completou em Outubro 14. Como uma boa Libriana, Sharon é ciumenta, possessiva, amorosa, brincalhona, linda e querida... Só não é fã de criancinhas! Ela com todo o charminho que só quem a conhece sabe, conquista a todos, ganha afagos, beijos e muito carinho! Ela adora comer, pra ela comer é tudo de bom! Ama verduras, legumes, principalmente vagem, adora frutas, ração, bifinho, queijos, e se deixar pão, bolacha, pipoca, pizza, brincos, relógios, celular, cobertas... Ufa!! Tudo que vier é lucro!

Ela tem vivacidade, posso afirmar que possui bom humor, é arteira e inteligente!
Todos os dias quando chego em casa do trabalho ela já está me esperando pra brincarmos até (eu) cansar, de correr uma atrás da outra, de jogar o ossinho, de rosnar, de se esconder! Para mim, estes, são um dos melhores momentos da minha vida. Sinto-me tão feliz, que esta sensação espalha-se pelo meu corpo, alma e espírito.

E a noite, agente dorme juntinhas na minha cama, que mais parece dela do que minha, pra finalizarmos o dia com o melhor soninho do mundo!

A Sharon já teve alguns probleminhas de saúde, teve que tirar o útero, os ovários, e se não fossemos a tempo, poderia ter morrido; toma remédio diariamente para o coração, tem um probleminha na coluna e no joelho e hoje já não escuta quase nada... Há uns meses atrás fazia xixi na cama, todos os dias, mas Deus atendeu a minha promessa, e com sua Grandiosidade livrou a minha filha mais uma vez de qualquer doença ou mal estar. Mas NADA disso impede nossos passeios, nossas brincadeiras, nossos momentos de soninho, porque a Vida é pra ser Vivida... E isso nós plantamos e semeamos a cada dia que nasce e a cada dia que adormece.

Pra selar este meu amor eterno por ela, tatuei em meu pé o seu nominho, pra que eternamente esteja gravado em mim, a sua presença valiosa..
"Afinei os meus ouvidos pra escutar sua chamada"
Frejat

Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho pra nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.

Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).


Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos