18 de abr. de 2011

Teddy para sempre...em nossos corações...

Um dia eu recebi de presente um poodle muito lindo da cor champanhe e do nariz cor de cinza , era uma verdadeira beleza encantadora, ele já tinha 03 aninhos e onde vivia não poderia mais ficar, afinal o espaço era pequeno e sua dona já estava grávida do segundo filho e morando no mesmo quintal que a sogra e a cunhada, todos tinham um cãozinho e acabava tumultuando um pouco.

Eu tive tudo, amor, carinho, uma caminha quente...uma família...


Bom assim foi que conhecei Teddy, ele já veio com nome pois já tinha 3 aninhos como eu já disse!! Foi amor a primeira vista, foi assim o melhor presente que eu ganhei na minha vida até hoje, ele era todo meu e eu era toda dele, não desgrudávamos um momento sequer(somente no meu horário de trabalho é que ficávamos longe).


Pude saber o que era festa de aniversário...vários amigos estiveram lá e ganhei presentes...

Mais quando ia dando umas 17:30 + ou - lá estava o Teddy no banquinho em frente ao vitrô da sala esperando que eu chegasse logo, afinal meia hora de atraso já era de enlouquecer o coraçãozinho dele , e o mesmo acontecia comigo, a falta era tão grande que muitas vezes durante o dia eu ligava em casa para saber como ele estava e para simplesmente mandar um beijo!!


Sempre fui a obra de arte da minha mamãe...

Íamos muito para Minas Gerais (sítio do meu cunhado) e ele sempre com a gente, eu ia e ainda vou muito em Jacareí onde moram meus pais e lá ia meu príncipe branco junto comigo, tudo era ligado demais!! A mais ou menos uns 02 anos como eu sempre o levava ao médico para exames de rotina foi constatado um problema nas válvulas vitrais. Ele começou tomar um medicamento (um por dia) e levava uma vida normal, mais é claro que meu coração já não era mais tão tranquilo sabendo de tudo isso!!

O médico pedia que o levasse para fazer ECO de 6 em 6 meses , eu levava de 4 em 4 meses pois o desespero era um dia perdê-lo por falta de algum cuidado médico!! Bom o tempo correu a gente viveu momentos que eu nunca mais na minha vida irei esquecer, dormíamos juntinhos, acordávamos juntinhos, quando eu dormia mais cedo por algum motivo, cansaço, ou sei lá qualquer outro motivo: ele vinha e com as patinhas ele me acordava , como quem dizer: mamãe te esperei o dia todo e agora você já dormiu?



Humm momentos sensacionais...divertidos...

Isso me deixava tão feliz que eu perdia o sono e ficava com ele nos braços, foi bom demais , foi obra de Deus o Teddy na minha vida!! ele teve festas de aniversário inesquecíveis, com bolo, bexigas personalizadas, chapelzinhos com foto dele, lembrançinhas com foto dele!!! Eu adorava ir comprar tudo pra ele, era o meu maior prazer!!! Mais como tudo nesta vida tem um fim eis que chegou a hora mais triste .


Estarei olhando e rezando por todos vocês...


QUANDO NO MÉDICO QUE EU O LEVEI ME AVISARAM QUE ELE ESTAVA COM O PROBLEMA BEM AVANSADO, E QUE LOGO ELE IRIA MORRER, EU PROCUREI E TIVE A GRANDE OPORTUNIDADE DE CONHECER O PESSOAL DA CLÍNICA AMICÃO ALÍ DA AV: PORTUGAL!!! PESSOAS MAGNÍFICAS, UM GRUPO MARAVILHOSO: DOUTORA TAMATA, JULIANA, MUCIO, EDUARDO, ÍGOR E JULIANA ESPOSA DO MUCIO : TODOS SENSACIONAIS E FOI LA QUE EU CONTEI TODA A MINHA HISTÓRIA .

A partir daí foi uma luta constante o que eles fizeram para salvar meu príncipe foi algo assim vindo de dentro do coração de cada um deles, cada dia que eu ia lá com ele já com sintomas, crises, era um médico que me atendia, por tanto acabei conhecendo todos eles.

Não digo que a luta foi minha, a luta foi nossa, o desespero meu era tão grande que eu queria fazer cirurgia e o Doutor Eduardo que por sinal ( um anjo) até me indicou um professor da faculdade dele que atendia na Av. Rebolças e pra lá fui eu com meu anjinho nos braços e com todo restinho de esperança no coração!!!


Bom, fui muito bem atendida, ficamos 2 horas no consultório e infelizmente não tinha mais nada a fazer!!! ele iria mudar só a dosagem e posteriormente o próximo passo seria uma " PARADA CARDÍACA"

E FOI O QUE ACONTECEU NO DIA 08 DE FEVEREIRO DESTE ANO: NOS ÚLTIMOS DIAS EU O LEVAVA COMIGO PARA O TRABALHO E JUNTO A GENTE LEVAVA O OXIGÊNIO PEQUENO PARA COLOCAR NELE DURANTE O DIA, EM CASA TÍNHAMOS OUTRO OXIGÊNIO GRANDE PARA QUALQUER EVENTUALIDADE A NOITE , MAIS NADA DISSO ADIANTOU!!

EU O INTERNEI NO DIA 0 AS 17: 30 NOS BRAÇOS DO DOUTOR ÍGOR (EXCELENTE MÉDICO) E DEPOIS TEVE O ACOMPANHAMENTO DA DOUTORA TAMARA QUE FICOU COM ELE NA INTERNAÇÃO ATÉ AS 10 PRÁS 11 DA NOITE QUANDO EU LIGUEI PRA SABER SE ESTAVA TUDO BEM , PARA EU PODER DURMIR UM POUQUINHO: MAIS FOI NESTA HORA QUE EU FIQUEI SABENDO QUE ELE ESTAVA NA EMERGENCIA EM ATENDIMENTO!!!

EU JA SABIA...ELES ESTAVAM LUTANDO, MAIS NADA MAIS PODERIA SER FEITO PELO MEU PRÍNCIPE QUE TANTAS ALEGRIAS ME DEU NESTA VIDA!!!


VENHO POR INTERMÉDIO DESTE BLOG QUE É TÃO CONHECIDO NO DIÁRIO DO GRANDE ABC, NÃO APENAS DIVULGAR O MEU AMOR, A MINHA DOR, A MINHA SAUDADE, MAIS PRINCIPALMENTE AGRADECER A VOCÊS DA CLÍNICA AMICÃO QUE EU AMO TANTO, QUE TEM AMOR EM PRIMEIRO LUGAR A PROFISSÃO, QUE O PACIENTE PARA VOCÊS NÃO SÃO MAIS UM E SIM PESSOAS VALIOSAS, BEM TRATADAS, AGRADECER A MANEIRA COMO VOCÊs LUTAM PARA SALVAR VIDAS, E CUIDAM COMO SE FOSSEM CRIANÇAS INTERNADAS AÍ NESTE VERDADEIRO PARAÍSO.

DESEJO SORTE, QUE VOCÊS CRESÇAM CADA VEZ MAIS E QUE DEUS OS ILUMINE SEMPRE PARA QUE POSSAM PROPORCIONAR AINDA MUITO AMOR E DEDICAÇÃO AOS SERES QUE TANTO PRECISAM DE VOCÊS!! EU SIGO AQUI COM A MINHA GRANDE SAUDADE MAIS SABENDO QUE: ESTE ANJO TINHA QUE PARTIR POIS PAPAI DO CÉU TINHA UM PLANO MELHOR PRA ELE LA EM CIMA, SÓ PEÇO A DEUS QUE ME DE O CONSOLO E ME DEVOLVA A PAZ!!!



UM ABRAÇOS E UM BEIJOS A TODOS QUE ME AJUDARAM

HELENA


Querida família,
Vocês me deram muito além do que pensam ter me dado, tive amor, carinho, uma caminha quente pra dormir, água, comida, coisas que muitos cães nunca saberão o que é isso. Não fiquem triste por eu estar morando longe de vocês, pois sempre estarei presente na vida de todos, no coração de todos, mas hoje já não preciso tomar remédios, e já não sinto dor, só a perda dor da distância de vocês, mas sou uma estrelhinha agora, posso senti-los, ajudem outros bichinhos como fizeram comigo, pois tem mais amigos precisando de pessoas como vocês, obrigado por tudo.

Com muito amor, carinho e gratidão, Teddy


Heleninha, Família e Amicão

É muito duro dizer algo nessa hora que sabemos que um dia chegará para todos nossos melhores amigos, mas como disse o próprio Teddy, não deve haver remorso algum no coração de vocês, tudo que havia de ser feito, foi feito, agora a luta continua...pra todos nós que aqui ficamos na saudades...

Que Deus esteja sempre com todos vocês

Drika

Disqus for ABC dos Bichos