31 de mar. de 2010

Dono de pit bulls é preso por
não impedir ataque a idosa

Um comerciário de 41 anos foi preso nesta terça-feira acusado de omissão de cautela na guarda de animais no Jardim Educandário, na Zona Oeste de São Paulo. Três cães da raça pit bull, que pertenciam ao homem, fugiram de sua casa e atacaram uma dona de casa de 63 anos que passava pelo local.

Sozinhos, os cães abriram o portão da residência e atacaram a mulher, que foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia e permanece internada em estado grave.

Chamados para atender a ocorrência, policiais militares encaminharam o homem ao 75º DP (Distrito Policial) do Jardim Arpoador, onde se descobriu que já existiam outros dois registros – um de 2007 e outro 2009 – contra ele pelo mesmo motivo.

A delegada entendeu que o dono, além de responder por lesão corporal grave e gravíssima, também responderia por omissão de cautela na guarda e condução de animais. Por isso, o comerciário permanece preso na carceragem do 91º DP do Ceagesp, à disposição da Justiça.

Os cães foram encaminhados ao serviço de Zoonoses da Prefeitura Municipal de São Paulo. A delegada responsável também pediu perícia no local e exame de corpo de delito para a vítima.

Disqus for ABC dos Bichos