2 de mar. de 2011

Diário de um protetor...


Filha de peixe, peixinho é....vejam isso...essa é a filha da Helena, que salvou o Tião.


Essa é a Talita, fazia curso de veterinária e durante o tempo de estudo precisava de alguns estágios para aperfeiçoar seu trabalho, sendo assim foi trabalhar em um hospital e sua função era: cuidar do canil, auxiliar na limpeza dos canis, ajudar nas medicações, e trocar água comida e outros serviços ligados aos animais que estivessem internados .

Assim foi que ela conheceu Sarado, já tinha uma história triste pois apesar de ser tão novo havia sido abandonado em baixo no Pet que pertencia ao hospital.

Segundo informações , uma mulher o deixou para banho e disse: faça tudo que ele tem direito, de aquele banho maravilhoso que mais tarde venho buscá-lo, deixou um telefone errado e foi embora. Sendo assim Sarado foi levado lá pra cima e ficou hospedado em um dos canis pois como era muito forte e grande apesar de sua pouca idade , serviria para doar sangue aos animais doentes que lá estavam internados, e assim foi feito, quantas vidas ele salvou com seu sangue, pois bem se passaram muitos dias, e os outros animais que estavam para doação foram embora , mais Sarado ficou, pois talvez por ser muito grande as pessoas tinham um certo receio em adotá-lo.


Assim que foi trocar os canis quando começou o estágio já percebeu ele, e perguntou com o passar dos dias o que ele fazia ali, já que não estava doente, não era medicado e porque ele ficava naquele espaço tão pequeno. Foi quando uma menina que também lá trabalhava disse: ele foi abandonado no Pet, e está para doação, só que já nos foi avisado que é para colocar o mínimo de comida e o mínimo de água, pois ele é muito bagunceiro, derruba tudo, come muito e ta dando muito prejuízo para o hospital, se ninguém adotar ele até o final da semana ele vai ser sacrificado!!!!!

Talita ficou indignada, então ele serviu para doar sangue para salvar muitas vidas, e agora simplesmente porque não era adotado seria sacrificado...como pode um cão lindo, forte, filhote, na época a uns 3 anos atrás ele tinha no máximo uns 8 á 9 meses já era “GIGANTE” deve ter sido uma mistura de cachorros grandes e quem o adotou não sabia que ele ia crescer tanto e por isso o abandonou naquele pet.

Pois bem a semana se passou e a Talita não podia quase nem colocar comida pra ele pois o “prejuízo do hospital” seria grande, ela ficava muito tempo lá brincando com ele, e só pensando como seria se ele fosse morto desta forma. Assim a semana se passou e veio a ordem superior que naquele dia o cão seria sacrificado.


Podem acreditar , dizem que hoje em dia é “proibido” pois bem existem lugares que ainda se adotam esta norma!! Resumindo então toda esta triste história Talita pediu as contas, resolveu desistir do trabalho, pois como disseram.... ela seria até registrada se continuasse lá estagiando....mais na vida além disso existem coisas que você não abre mão, e na nossa vida é “o amor aos animais”

Resumo da história: A Talita tinha mesmo que ter trabalhado lá para conhecer o Sarado, pois hoje ele é o príncipe negro , o xodó da nossa família, brinca na água, come muito bem, e tem muito amor também, e embora sendo um cão de porte grande é o mais dócil que eu tenho em casa. Precisamos rever os conceitos e ter mais amor , pois enquanto o mundo girar em torno de dinheiro e do próprio bem estar de cada um, nada vai mudar!!!!!


Caros leitores,
O nome do cão e o local do abandono foram preservados, pois nossa intenção é mostrar a atitude da Talita que abriu mão de um emprego, para salvar esse grandão. Emprego, com certeza ela encontrou outros, mas a vida desse cão, ela só teve uma chance de salvar e assim fez. Talita, que Deus ilumine sua família e sua dignidade, hoje e sempre. Drika.

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos