4 de mar. de 2011

Meu pet é o bicho!



A foto da seção de hoje “Meu pet é o bicho!” é da Megg, uma poodle de 03 meses, seu proprietário é o Wesley Santana que mora no Parque João Ramalho em Santo André.


Venho contar a história dessa cachorrinha que mudou completamente a rotina da nossa família.

Estava eu sem fazer nada, pensando na vida e me bateu uma vontade de ter um cachorro, comecei a pesquisar consultei amigos, mais sabia que seria difícil pois meu pai, como aqueles pais durões que a maioria tem, não queria cachorro, para fazer sujeira, barulho e soltar pêlos como o mesmo dizia.

Depois de pesquisar vários cães pequenos e até consultar doadores, comentei com o meu pai que queria ter um cachorro, já ouvi um não na lata.

Dei uma esfriada, depois dessa primeira tentativa frustrada, minha mãe comentou que a poodle da vizinha havia dado cria, 5 lindos filhotes.

Nem me empolguei, já sabia que não conseguiria ter um deles pra mim.

Os dias foram passando e em mais uma conversa com o meu pai agora em família, com a minha irmã se comprometendo a limpar toda a sujeira, e eu tentando convencê-lo de que um cachorro pequeno e caseiro como o poodle não traria problemas maiores.

Outra negativa, estava cada vez mais difícil, conseguir amolecer o velho e trazer o tão desejado cachorro para alegrar a família.

Dias depois uma amiga da minha irmã foi até a minha casa, e conversando, decidimos, ela, minha irmã e eu, ir dar uma olhada nos filhotes.

Chegando lá e vendo aquelas coisinhas lindas, minha vontade só aumentava, e decidi pegar um para levar até a minha casa para a minha mãe ver.

Chegando lá com o cachorro na mão, meu pai já fechou a cara e concentrado na Tv nem deu a mínima atenção.

A amiga da minha irmã começou a falar sobre a Poodle que ela tinha, que era um amor que não dava trabalho nenhum e que era um cachorro muito dócil e que não crescia tanto.

Ela pegou meu notebook e mostrou a ele a foto de sua Poodle no orkut, ele olhou e começou a questioná-la, sobre como era, se latia muito e ela sempre falando bem, de repente quando ninguém espera ele disse:- Se for pra ter um desce pode ter, mais vai ter que ensinar a fazer xixi e coco no vaso.

Todos caíram na gargalhada, e a felicidade tomou conta de mim, agora posso ter um cachorro.
Fomos até a casa da vizinha novamente para escolher o meu, escolhi o menor que tinha, como eram Toy, todos eram pequenos, mais havia um, o ultimo a nascer que era pequenino demais.

Bom escolhi o cãozinho e agora tinha que aguardar 40 dias para pegá-los, pois ainda estavam sendo amamentados e não podiam sair de perto da mãe.

Mais como demoraram a passar esses 40 dias, e chegando perto, recebi a péssima noticia de que o cachorrinho que eu tanto queria e tinha escolhido havia falecido.

Fiquei muito triste, pois queria um macho e os outros 3 já estavam vendidos.

Havia sobrado um filhote apenas, que era a fêmea, e a minha vizinha queria vendê-la por quase o dobro do preço, e até o momento não havia nenhum comprador.

Minha vizinha ia mandá-la para o PetShop para que fosse vendido por lá. Mais Deus queria que fosse assim, o que eu escolhi morreu, ela sobrou, será o destino?

Ela ao ver que eu estava muito triste me propôs um acordo, me daria a fêmea pelo mesmo preço que eu pagaria no macho, como eu já iria pegar um filhote com ela e o mesmo havia falecido ela não achou justo me deixar sem e mandar a fêmea para o Pet Shop.

Fiquei muito feliz, e no mesmo dia já a levei para casa.

Coloquei dentro de uma caixa de papelão, com um ursinho de pelúcia e leite. Como era preguiçosa, dormia que era uma beleza.

Meu pai ao vê-la já amoleceu logo o seu jeito durão, e já a pegou no colo para receber mais um membro da nossa família.

A Megg cresceu, e hoje já está até subindo no sofá, vai fazer 3 meses, está mordendo todos os chinelos, deixando minha mãe louca quando vai limpar a casa, meus dedos estão todos furados com suas mordidinhas e seus dentes finos, ah e ela adora morder os pés também, eu tinha um crucifixo de madeira também, tinha porque a Meggh fez o favor de estraçalhar ele, a e meu pai, meu pai é quem mais da atenção, brinca e se distrai com ela.
Estranho né?

Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho para nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.

Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos