12 de mar. de 2011

Diário de um protetor...

Estava eu trabalhando quando recebi uma ligação da minha amiga e protetota de animais Rosana Sales, me dizendo que: na Av. Sapopemba pra frente do Terminal São Mateus mais precisamente na altura do onze mil, encontrava-se um Poodle com uma das patas traseiras quebradas e em grande sofrimento, pois já tinha mais de um dia que fora visto ali e nada foi feito.


Minha amiga dizia que: estava aflita e naquele momento estava sem uma condução (carro) para buscá-lo, enquanto isso esta mensagem já tinha caído nos nossos e-mails com foto dele e tudo, afinal naquela região tem um anjo também chamado Líncon que protege conforme pode os animais que ele encontra pelas ruas ( que não são poucos) pela manhã quando Líncon saiu para o trabalho ele já tinha visto o poodle e o deixou amarradinho em uma praçinha para que não fosse atropelado novamente enquanto ele fazia os seus contatos, foi aí que recebemos o e-mail e tomamos providencias:

Chamei meu filho e fomos para o local, procurar este anjo machucado, rodamos um tantinho bom já que moramos em Santo André e ele estava na Zona Leste, chegando lá avistamos uma praça, onde tinha várias casinhas velhas de cães, que o próprio pessoal de lá já colocam ali para que os cães abandonados do local não tomem chuva!! desci aquela praça e fui procurando dentro de cada casinha abandonada que existia ali, até que: na última lá em baixo (pois a praça é uma ribanceira cheia de árvores plantadas) encontrei o pobre Poodle, de barriga para cima dentro da casinha, realmente com a pata quebrada e sentindo muita dor, foi muito triste ver aquela cena, ele nem esboçou reação, nesta hora o Líncon (protetor) que mora nas proximidades também chegou e me ajudou a levá-lo até o carro do meu filho.


Gente ele estava com tanta dor que nem estranhou que nós pessoas que ele nunca tinha visto pegasse ele no colo nem nada!!! Pois bem, levamos ele até o hospital, internamos, foi feito raio x e imobilizaram a patinha quebrada dele. Resumindo esta triste história, ela tem um final feliz!!! Este poodle que tem o apelido de "zona leste" recebeu o nome de Líncon em homenagem ao protetor da região que já salvou tantos animais e ainda continua salvando, minha amiga Rosana também tem participação nesta história pois foi ela quem me avisou sobre ele, e meu lindo filho Evandro que prontamente me levou até lá e conseguimos salvar mais uma vida. hoje ele mora comigo, tem casa, comida, irmãozinhos e muito amor, se tornou um poodle lindo, tudo bem que ele meio revoltado, meio carente, mais por tudo que já passou na vida, é até aceitável certas reações que ele tem.

Gostaria muito que as pessoas também quando puderem, estenda a mão a um animal abandonado, e os que já tem seu "animalzinho de estimação" nunca o troque por nada, ou o dispense por ele ter ficado velho, ou por estar chegando membros novos na família....pois é inaceitavél ouvir que: mudei par a um apartamento, fiquei grávida, meu filho tem alergia, meu cão ta velho da muito trabalho, ou nossa: como fazem sujeira, não aguento mais estes latidos e etc.. e tal!!!!


Animal não é objeto, brinquedo, sentem frio, fome , medo, dor, e devemos tratá-los como membro da família, pois ninguém no mundo lhe será mais grato nesta vida como estes anjos....pode ter certeza!!!

Sem mais,
Helena

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos