12 de mar. de 2011

Diário de um protetor...

Sou Andrea Borges, moro no Ipiranga em São Paulo, como sempre recebemos emails de vários animais para adoção e eu me sensibilizei bastante com esse caso por se tratar de duas idosinhas que conforme anúncio perderam sua "tutora".

Uma colega protetora se apaixonou pela poodle e me pediu que a trouxesse pra cá. Como a adoção era conjunta a Yorkinha também veio.


Posteriormente recebi a informação que essas pequenas eram de uma criadora que morreu e criava esses anjos dentro de gaiolas de passarinho.

Chegaram pra mim na sexta feira (26/02) e eu ví que elas não estavam muito bem. Ambas tem entre 11/12 aninhos, a York tem a cabecinha meio torta para o lado e andava em círculos sem parar, sempre muito agitada, ansiosa (teve derrame, tem sequelas neurológicas). A poodle chegou com uma pata machucadinha e muito arredia.


Logo percebi que estavam com os dentes muito feios (os poucos que ainda tem) e as levei ao Vet para uma consulta.

A poodle tomou uma injeção de anti inflamatório para a patinha, ambas estão com uma otite terrível e os dentes terão que ser todos retirados.

Vieram com carrapatos e diarréia com muco e sangue. (Já vermifuguei).

Mas o melhor de tudo é que elas não só ganharam um lar juntas mas também ganharam outros irmãozinhos peludos, Ramsés, Frida e Nina Rosa.


Acabei ficando com essas duas princesinhas, elas vão alegar mais ainda meu lar, minha vida e a dos meus outros filhos.


Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos