29 de mar. de 2011

Laica agora tem uma família...

Laica vivia num abrigo e era bastante infeliz... Sua vida se resumia numa cadeira durante todo o dia... Nunca conseguimos uma aproximação dela, pois sempre fugia, como se nos pedisse para deixá-la quieta... Era nítido que seu maior sonho era morrer... Ela demonstrava que apenas estava esperando sua hora chegar...


Nunca pude ver seus olhos, ela não os abria... Nunca pude tocá-la, pois ela ficava estressada... Essa era a forma que a Laica sobrevivia... Sozinha, triste, esperando por algo que parecia nunca chegar...

Quando eu chegava no abrigo ia logo conferir se Deus havia a resgatado, pois era isso que lhe restava...

Um certo dia uma pessoa me escreveu dizendo que queria adotar a Laica... Foi uma grande alegria, pois apesar de divulgá-la, sinceramente não tinha muitas esperanças...

Mais do que depressa pegamos a estrada rumo a Franca, onde Laica passaria toda sua vida... Eu e um amigo, Tiba, rodamos 800 km nesse dia (ida e volta de SP - Franca) mas nem cansaço sentimos, pois a alegria era muito maior...

Laica parecia ter se transformado em outra a partir do momento que deixou o abrigo... Passou a abanar a calda e ABRIU SEUS OLHINHOS!!! Ela quis ver o mundo que tanto sonhou!!! Durante a viagem, Laica foi assim, na janela, sorrindo, como podem ver na foto...


A alegria dela era contagiante, parecia um filhote, creio que sua vida tenha começado naquele dia, por isso as atitudes de filhote... Ela pulava em mim, bagunçava meu cabelo, ficava em pé no banco olhando pelo vidro de trás e abanando o rabo, enfim, fez todas as traquinagens típicas de um cão feliz... Era inacreditável que aquela cachorrinha tão triste e sem esperança estava ali, toda espoleta... Milagre? Não... carinho!!! Ela sabia que estava indo rumo a felicidade...

Chegamos em Franca!!! Laica se encontrou com sua mamãe e foi logo conquistando seu espaço...

A anja que a adotou a transformou numa cachorrinha feliz, dormiam juntas, passeavam, enfim, Laica teve tudo o que nunca imaginou ter... Ela teve amor... Mas essa doce senhora adoeceu e não pode mais cuidar da Laica e por amor abriu mão da querida Laica e nossa luta por um novo lar recomeçou...

Em pouco tempo apareceram 5 adotantes para a Laica, 4 de SP e 1 de Curitiba... Ao conversar com todos não tive dúvidas, a Laica vai para Curitiba!!! Uma anja chamada Ana Valente demonstrou ser a mamãe que a Laica precisava, uma pessoa com um coração incrível...

Uma amiga que mora mais perto de Franca se prontificou a levá-la e Laica foi de avião para Curitiba... Chique? Você não viu nada... Ela foi de colete e laço rosa, parecia uma princesa...rs


Ana Valente, sua adotante, já foi logo recebê-la com muita alegria e em seu primeiro de adoção já estava conhecendo as ruas de Curitiba, passeando com sua mamãe, feliz, como todos cachorros deveriam ser...
Acho que sua hora chegou, Laica, é sua vez de ser feliz para sempre!!!



Texto e Fotos: Julyana Assad


Pra vocês todos que contribuíram pro meu final feliz...

Obrigada de coração, quando achei que tudo tivesse perdido na minha vida, vocês me mostraram que eu posso conhecer mais, saber o que é amor, carinho, respeito. Que todos meus amigos peludos tenham a mesma sorte que eu tive, aliás, ainda existem pessoas boas neste mundo.

Com muito amor,
Laica









Ana Valente,

Seu nome já diz tudo, uma guerreira que não mediu esforços em mandar buscar a Laica e dar o amor e carinho que ela precisa, muitas felicidades a todos vocês. Que Deus os protejam hoje e sempre.

Mande notícias dela, pois aqui, todos perguntam pela guerreira Laica...

Abs
Drika

Julyana,

Parabéns pela sua determinação e de suas amigas para que a Laica pudesse ter uma família e voltar a abanar a cauda, que Deus esteja sempre ao lado de vocês, hoje e sempre

Abs
Drika

Disqus for ABC dos Bichos