27 de jun. de 2011

Mais de 50 cães e gatos tem um novo lar com a Adotanimal





Feira gratuita de adoção de animais aconteceu no Parque Central e foi sucesso de público

O Parque Central foi palco no último domingo (19), de mais uma feira gratuita de adoção de animais, a tradicional Adotanimal. O evento deu um lar a 52 animais, sendo 43 filhotes de cães, quatro filhotes de gatos e cinco cães e gatos adultos. Na feira de adoção, veterinários e agentes da Zoonoses estiveram no local, informando sobre a posse responsável.

Para o processo de adoção, os interessados deveriam ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço. Antes de levar o animal escolhido, um veterinário da GCZ deu orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação. A Adotanimal é realizada sempre no último domingo de cada mês.

Recorde

Em 2010, as edições da Adotanimal promoveram cerca de 500 adoções entre cães e gatos. Para 2011, o calendário da Adotanimal prevê ainda eventos nos dias 31 de julho, 25 de setembro, 23 de outubro, 27 de novembro e 11 de dezembro. O hotsite do Adotanimal disponibiliza fotos de alguns dos animais que estarão na próxima feira.


ADOTADA


No endereço www.santoandre.sp.gov.br/adotanimal, o internauta confere o histórico e atuação da DVS, informações sobre posse responsável, castração, vacinação, campanhas promovidas durante o ano, como adotar, notícias e um exclusivo tira-dúvidas.


Foto 1 – Adota Animal_Foto_Norberto da Silva_PMSA (101)

Legenda – Evento deu um lar a 52 animais, sendo 43 filhotes de cães, quatro filhotes de gatos e cinco cães e gatos adultos.

Crédito da foto: Norberto da SIlva / PSA

Disqus for ABC dos Bichos