1 de jun. de 2011

NESTLÉ PURINA apresenta novo conceito para linha DOG CHOW




Com a assinatura “Ele é mais que um cão, é parte da família”, a iniciativa tem como objetivo fidelizar e aproximar ainda mais a marca dos donos de animais de estimação

São Paulo, junho de 2011 – A marca Dog Chow, alimento premium da Nestlé Purina ideal para cada estágio de vida do cão, lança conceito que permeará toda a comunicação da marca: “Ele é mais que um cão, é parte da família”.

O posicionamento, pensado para retratar a relação entre donos de cães e seus pets, é resultado de ampla pesquisa realizada pela empresa, com mais de 4 mil pessoas, que apontou a preocupação delas em oferecer uma alimentação saudável e equilibrada para seu cão – tão nutritiva e saborosa quanto a do resto da família, o que revela, portanto, a ligação emocional existente entre eles.

“A estratégia de Dog Chow Nutrição + Vida Saudável foi toda desenvolvida para que a marca se aproxime cada vez mais de seu público. Para isso, nada melhor do que mostrar que entendemos os sentimentos que os donos nutrem pelos seus cães e a sua importância”, comenta Fabiola Perini, Gerente de Marketing da Nestlé Purina.

Dog Chow Nutrição + Vida Saudável chega também com as embalagens reformuladas e novo design, permitindo mais destaque nas gôndolas. Mais atrativos e modernos, os pacotes ressaltam o novo conceito da marca e destacam informações referentes à idade, porte, estilo de vida e benefícios nutricionais do alimento. As cores ajudam o consumidor na hora de escolher o produto de acordo com o perfil de cada cão.

As inovações de Dog Chow visam atender ao mercado brasileiro, estimado em 32 milhões de cães, segunda maior população de animais de estimação do mundo. Os dados, divulgados pela ANFAL – Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação são de 2010.

Campanha

A nova campanha de Dog Chow, criada pela agência Fallon e adaptada pela Publicis, tem como objetivo estreitar o relacionamento com os consumidores por meio de ações em TV aberta, com filmes de 30 segundos, anúncios em revistas e internet, além de promoções e ações nos pontos de venda.

Todas as peças criadas ressaltam o laço de afeto que une os cães e os integrantes da família. Ao todo foram selecionados 10 cães personagens que ilustram toda a campanha. Vale destacar que a marca será a primeira da Nestlé Purina a entrar nas redes sociais com canais específicos no Orkut, Facebook e Twitter.


SOBRE A LINHA DOG CHOW Nutrição + Vida Saudável

Considerada a linha mais completa dentro do segmento Premium da Purina, Dog Chow Nutrição + Vida Saudável foi desenvolvido para proporcionar a nutrição ideal para cada fase da vida do cão.

Contribui na formação do sistema imunológico dos filhotes, otimiza as funções do coração e pulmão dos cães adultos e auxilia na restauração da saúde dos animais maiores de 7 anos. Dog Chow possui sete variedades em alimentos secos: Papita, Filhotes Raças Pequenas, Filhotes Raças Médias/Grandes, Adultos Raças Pequenas, Adultos Raças Médias/Grandes, Light e Adultos com mais de sete anos.


SOBRE A NESTLÉ PURINA

Fundada em 1893 nos Estados Unidos, a Nestlé Purina está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas, a companhia desenvolveu com exclusividade os estudos Life Plan – Pro Plan, Sistema FOR – Dog Chow, e uma plataforma de saúde física e bem-estar para a marca Cat Chow, com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais.

No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a Purina oferece uma linha diversificada, com 9 marcas e 43 variedades de produtos para cães e 5 marcas com 22 variedades de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e um Centro de Distribuição com atuação em todo o território nacional.

Informações
SAC da Purina 0800 7701180

Texto e Imagens: Purina

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