4 de mai. de 2011

Domingo de Páscoa...

Acreditei q/eu fosse passar um dia tranqüilo, de descanso, assistindo um lindo filme épico debruçada na poltrona junto c/meu querido marido, mas, eis que toca o telefone:

- Um boxer albino e desnutrido foi abandonado a margem da represa - Jd.Batistini - S.B.Campo! - Exclamava a voz trêmula de minha amiga protetora, Rose.


Imediatamente tranqüilizei-a pedindo p/q o recolhesse em seu lar e encontrasse um cantinho p/acomodá-lo porque eu entraria em contato c/as minhas amigas da proteção e que juntas solucionaríamos mais um caso dentre tantos. (Rose tem 50 cãezinhos e 30 gatos e não tem + espaço em sua casa!)

Liguei p/a protetora Eileen de Santo André e pedi p/q ela postasse em seu facebook, solicitando ajuda. Ela como sempre foi pronta!

Nesse intervalo contatei c/outras protetoras, simpatizantes, amigos, conhecidos,..., tentando encontrar alguém q/pudesse dar lar temporário ao peludinho, foi qdo o tel tocou e uma voz doce disse-me q/acolheria o boxer em sua casa até sua adoção. O nome desse anjo é Katia, de Sto André, q/através da divulgação feita pelo protetor Rafael Leal de SP estendeu a sua mão mais uma vez à proteção animal.

Maria José protetora de Santo André ao ficar sabendo de nossas necessidades, ligou p/o presidente da UIPA e conseguiu gratuitamente a consulta, medicamento e o tratamento q/fosse necessário p/o bambino Dino.

Eram já 10:30 da noite qdo me dei conta de q/o dia havia terminado e q/todos os planos p/um Domingo de Páscoa não acontecera:"enquanto eu descanso, eu carrego pedras", as quais alicerçam meu caminho para a LUZ... Mas tdo bem, a felicidade é maior q/as intempéries do dia a dia. E são nestes momentos de situações inesperadas quanto a causa animal que posso reconhecer os verdadeiros anjos; aqueles que não medem esforços ou sacrifícios e que sempre colaboram com atitudes de cumplicidade e amor pelos nossos “irmãos menores”: Os animais.

Ontem de manhã, eu e o meu marido fomos buscar Dino, levamo-lo p/Clinica CECLINVET onde foi examinado pelo Dr.Claudio o qual constatou desnutrição, alergia de pulga e início de sarna. Foi medicado c/duas aplicações e em seguida encaminhamo-lo p/o lar de Katia.

Dentro de 10 dias retornaremos na Clinica p/q seja avaliado novamente o estado de Dino.

Esse lindo bambino albino será castrado, vacinado e vermifugado e Deus quer q/eu encontre uma família q/o amará e jamais o abandonará.

Meus agradecimentos a Rose, Eileen, Rafael Leal, Maria José, UIPA, Katia, meu esposo Osvaldo e todas as pessoas q/direta ou indiretamente ajudaram a SALVAR MAIS UMA VIDA!

AMÉM!

Carinhosamente

Rôzana Salles - Santo André - Tels:(011)4426-4058/83878869

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos