9 de mai. de 2011

Meu pet é o bicho!

A foto da seção de hoje "Meu pet é o bicho!" é do Joujou, seus proprietários são a Annie e o Jorge, da Cidade Maravilhosa - Rio de Janeiro.

Meu nome é Joker mas sou mais conhecido como Joujou.

Sou um belo cão da raça Welsh Corgi Pembroke – a raça preferida da Rainha da Inglaterra.
Nasci no dia 26 de setembro de 2007 e meu nome de registro é Br Windhill Sh Joker e meu pedigree é RJB/07/00995. Atualmente tenho 3 anos meio.


Minha história é interessante:
Após meu nascimento e o tempo de amamentação, fui adquirido por uma família que, por problemas não pode ficar comigo pois eu estava roendo tudo em casa e me devolveu ao criador onde me compraram.

Mas tinham uma filha que havia se apegado muito ao cão e tinham dito a ela que o cão tinha ido para outra cidade para ser adestrado e só depois voltaria. Assim ela iria se acostumando a ausência do cão, mas eles não tinham condição de trazer ele de volta para casa.
Voltei então para o canil onde nasci.

O criador soube que meu atual dono – Jorge Pais – tinha uma escolinha de Agility em um clube próximo. Conseguiu o telefone de contato e conversou com o Jorge dizendo que tinha muito interesse em ter um cão de sua criação praticando Agility pois assim poderia divulgar mais a raça que, como ele mesmo sabia, não era apropriada para esse tipo de atividade.


Ele disse que tinha um filhote que gostava muito de brincar e que havia sido devolvido pelos compradores, estando disponível para doação. Jorge disse que gostaria de conhecer o cão e eles foram me ver na semana seguinte no canil.

Minha dona – Annie - ficou apaixonada por mim logo que me viu e eles me trouxeram para casa.
Jorge começou a me ensinar o Agility e eu gostei muito. Sei que tenho algumas dificuldades mas minha intensão é brincar!

Um dia, no treino, apareceram duas menininhas pequenas e perguntaram se podiam brincar comigo. Jorge disse que sim e elas me levaram para a pista e passamos nos obstáculos. Elas me abraçaram bastante e eu gostei!

Quando foram me entregar para o Jorge, uma delas disse que tinha um cãozinho da mesma raça que eu. E que se chamava Joujou. Jorge perguntou a ela porque não o trazia ao treino para brincar e ela disse que não poderia porque ele não estava na casa dela.

Tinha ido para São Paulo para ser adestrado e para que parasse de destruir as coisas em casa. Jorge ligou a história com a que o dono do canil havia contado e concluiu tratar-se do mesmo cão.
Algumas vezes ela voltou ao treino e brincamos.

Mas ela nunca soube da verdadeira história.
Meu treinamento no Agility continuou e competi pela primeira vez em março de 2009 com o Jorge no VI Campeonato Carioca. Participei de provas do Campeonato Brasileiro também, sempre representando a Funny Dogs, escolinha de Agility.


Fui Campeão Carioca Mini do Grau 1 em 2010, com o Jorge!!! Uhu!!!
Depois, comecei a treinar com um amigo de meus donos – Daniel Neves, que é Veterinário e um fotógrafo muito especial! Em 2010 comecei a ser treinado por uma outra amiga dos meus donos – Patrícia. Não estamos mais competindo porque ela ficou grávida de gêmeas e não pode fazer exercício físico.

Mas não deixei de praticar Agility. Participo de matches e apresentações com o Jorge.
As pessoas me acham uma graça! Dizem que pareço até um coelhinho, porque não tenho rabo rsrsrs.

Participei também de um Curta Metragem – PROCURA-SE – cujo roteiro foi premiado pelo Ministério da Cultura em 2010. Eu – Bolinha e uma linda menina – Camila éramos os protagonistas do filme.

Vejam como sou famoso...

http://www.youtube.com/watch?v=MUh0qmgG4O4

Foto: Arquivo Pessoal
Vídeo: Arquivo Pessoal


Seu animal de estimação pode ter um dia de celebridade! Envie fotos do seu bichinho para nós, que divulgaremos na seção semanal “Meu pet é o bicho!”.

Mande fotos de boa resolução para abcdosbichos@gmail.com e faça uma breve descrição do pet (raça, nome, idade) e do seu dono (nome, profissão, cidade).

Disqus for ABC dos Bichos