19 de jul. de 2010

Cães estilosos invadem as
ruas de Campos do Jordão

Texto e fotos: Fabiana Piasentin e Carolina Lopes

Inverno em Campos do Jordão é sinônimo de casacos, botas, cachecóis, chocolate e cerveja escura, certo? Errado! No último final de semana, as ruas do bairro Capivari foram tomadas por focinhos, orelhas atentas e muitas, mas muitas patinhas estilosas.

O cenário atípico tinha uma explicação: a 8ª edição do Passeio de Cães, promovida pelo Market Plaza com patrocínio da Purina. Cerca de 500 cachorros, acompanhados de 2,4 mil pessoas, marcaram presença no evento. Além de desfilar e concorrer a prêmios em 11 categorias, os participantes conferiram ainda um show de cães adestrados.

O frio e a garoa não espantaram entusiastas como Rogério Cantoni, dono da sheepdog Laila, de 7 anos. “Sou de São Paulo, mas moro em Campos. É a primeira vez que participamos e a Laila está adorando”, contou. Novidade para uns, rotina para outros. Caso do beagle Butter, de 3 anos, um “veterano” no evento. “Ele participa desde pequeno. No primeiro ano veio até no colo”, disse seu dono, Bruno Degli.

Ronnie Von, cantor e apresentador do programa Todo Seu, da TV Gazeta, foi o padrinho da 8ª edição do Passeio. “Estou muito honrado por estar aqui premiando esses cachorros que fazem tão bem para a gente, mais do que muitos humanos”, disse. Como todo evento em Campos que se preze, outros artistas também animaram a festa, como o ator Vitor Fasano e a galera do programa Pânico na TV.

O evento premiou cães e donos que se destacaram nas categorias “Cão mais Bonito”, “O Cão mais Parecido com o Dono”, “O maior Cão”, “O menor Cão”, “O Cão mais Original”, “O Dono mais Bonito”, “A Dona mais Bonita”, “O Cão mais Chique”, “A Maior Família de Cães”, “100% Vira-Lata” e “Prêmio Especial do Júri”. Cada vencedor levou para casa uma cafeteira Dolce Gusto, produtos para deixar o seu cão mais estiloso e um banho e tosa.

As repórteres viajaram a convite da organização do evento
Alguém viu um Golden por aí?

É muita fofura para uma foto só
"Hey, este terno está apertado!"
Esta vovó tem 14 anos. E foi premiada em todas as edições do passeio
O evento é de cães, mas também encontramos gatos ;)
Butter, o beagle veterano
Laila: "estou adorando o evento!"

Disqus for ABC dos Bichos