19 de jul. de 2010

Exercitar seu cão é saúde garantida.

Muitas pessoas não tem muito tempo pra se dedicar aos seus melhores amigos. Eles precisam de exercício para controle de peso, além de controlar o nível de estresse e ter uma qualidade de vida melhor. Imagina você trancado dia e noite no seu apartamento? É aí que entra a opção por um esporte chamado Agility.

O que é o Agility?

Baseado em provas hípicas, o Agility consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. Se as regras não forem seguidas, a dupla condutor/cão será desclassificada. Como esporte, além de nos deixar em forma juntamente com nosso fiel companheiro, ajuda a fazer novos amigos e age como uma terapia anti-stress. É realmente relaxante e prazeroso.

Não ter a disponibilidade de tempo, dinheiro ou qualquer outro motivo para freqüentar uma escola especializada no esporte, não significa que não possa fazer o “Agility Caseiro".

Saiba mais acessando www.agility.esp.br e fique sabendo sobre esse esporte incrível, que aumenta o elo entre você e seu melhor amigo e pode ser praticado em casa, você ainda participa de enquetes, esclarece as suas dúvidas, assisti a vídeos básicos dos primeiros passos de como começar a treinar.

foto: Arquivo pessoal



Disqus for ABC dos Bichos