16 de jul. de 2010

CCZ de Guarulhos promove
feira de adoção no domingo

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Guarulhos, na Grande São Paulo, realiza neste domingo (18) uma feira de adoção de animais, com 56 cães e cinco gatos. O local estará aberto das 9h às 15h para quem quiser levar um bichinho para casa. Todos os animais estão sadios, castrados, vacinados, microchipados e medicados contra vermes.

Para adotar um amiguinho não é preciso pagar nada. Basta ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Com o objetivo de facilitar o acesso da população ao local, será oferecido transporte gratuito, saindo do Bosque Maia (Centro) em três horários, às 9h, 11h e 14h. Os retornos serão às 10h, 12h e 15h.

A Secretaria Municipal de Saúde aposta no espírito solidário das pessoas para conseguir um lar para cães e gatos abandonados nas ruas da cidade. Além de ser crime, o abandono de animais domésticos acarreta acidentes de trânsito e doenças. Além das feiras realizadas aos domingos, o CCZ desenvolve um programa de incentivo à adoção e à posse responsável de animais todos os dias da semana.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O CCZ de Guarulhos fica na Rua Santa Cruz do Descalvado, nº 506, no Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). O telefone de contato é o 2436-3666.

Disqus for ABC dos Bichos