16 de jul de 2010

Zoonoses de SP promove evento
sertanejo para estimular adoção

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza amanhã (17) a “Sercãoneja”, iniciativa que tem por objetivo estimular a adoção e a posse responsável de cães e gatos na cidade de São Paulo. O evento acontecerá das 10h às 16h na sede do CCZ em Santana, na Zona Norte da Capital.

Durante a festa, diversos cães e gatos abrigados no CCZ estarão disponíveis para adoção. Há animais de diferentes portes, idades e aparência. De várias cores, sem raça definida, filhotes e adultos, deficientes físicos, além de alguns cães da raça pit bull já socializados, ou seja, preparados para o convívio familiar.

Para ajudar no processo de escolha dos eventuais adotantes, haverá desfiles dos animais em trajes típicos sertanejos, em horários específicos: às 11h e às 14h. Para propiciar uma maior interação com os futuros donos dos animais, durante os intervalos, alguns deles passearão entre o público presente. Os visitantes também poderão testemunhar um dos momentos mais emocionantes da festa, que é a concretização da adoção e a saída do animal, com o adotante, para o seu novo lar.

Shows com as duplas sertanejas David e Maciel e Di Biase e Gabriel, e atividades voltadas especialmente para a garotada, como pinturas faciais, escultura de balões e presença de palhaços e animadores, também farão parte do evento. A entrada é gratuita.

Informações para adoção – Todos os animais abrigados no CCZ são vacinados (contra a raiva e contra outras doenças específicas de cada espécie), esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados. Os interessados devem levar guia para os cães e caixa de transporte para os gatos e os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência.

A taxa referente à adoção é de R$ 15,25 e o RGA (Registro Geral do Animal) é emitido na hora. Os novos proprietários recebem informações sobre guarda responsável do animal e outras orientações fornecidas pelos técnicos do CCZ.

Serviço:
Evento: Sercãoneja
Data: 17 de julho (sábado)
Horário: das 10h às 16h
Desfile de cães: dois horários - às 11h e 14h
Local: Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana (ao lado do Metrô Carandiru)
Entrada franca

Disqus for ABC dos Bichos