29 de jul de 2010

São Caetano terá feira
de adoção no sábado

Quem está pensando um adotar um amigo terá mais uma oportunidade neste fim de semana. A prefeitura de São Caetano, em parceria com as ONGs Nipa Arca de Noé e Apascs (Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul) realiza no sábado (31) mais uma feira de adoção de animais.

O evento, que faz parte da campanha "AdoCão, uma atitude que é o bicho", acontece das 10h às 16h, na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na Rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Na ocasião, cerca de 50 animais dos mais variados tamanhos e idades estarão disponíveis para adoção.

Hotsite - A prefeitura do município conta com um hotsite (www.saocaetanodosul.sp.gov.br/adocaodeanimais/) que contém fotos e características dos animais que estão abrigados no CCZ, prontos para adoção – todos já receberam as vacinas polivalentes e antirrábica, além da vermifugação. Os machos, na sua maioria, já foram castrados.

O internauta também pode encontrar diversas informações relacionadas à causa animal, como posse responsável, feiras de adoção, vacinação, primeiros socorros, legislações relacionadas ao bem-estar dos animais e a possibilidade de realizar denúncias sobre maus-tratos, além de sugestões.

A população de São Caetano conta também com uma Unidade Móvel de Ações Veterinárias, o "Pet Bus". O equipamento está semanalmente em diversos pontos da cidade e tem por objetivo promover ações como vacinação antirrábica, fornecer orientações, além de estimular a posse responsável de animais.

Foto: Du Merlino/PMSCS

Disqus for ABC dos Bichos