26 de jul. de 2010

Quero saber mais...

Na seção de hoje, vamos conhecer um pouco sobre os Labradores.


De temperamento dócil, inteligente, companheiro e brincalhão, os labradores também têm suas responsabilidades: são treinados para resgate de pessoas, trabalham como cães-guia e terapeutas.

Esbanjam energia – não há quem não fique cansado com um filhote desses em casa - e são excelentes companheiros das crianças. Os labradores estão sempre dispostos a brincar e a passear e têm um humor sensacional.

Quem deseja ter uma dessas “fofurinhas” deve se lembrar que o padrão de tamanho para as fêmeas varia entre 54 e 56 cm e os machos entre 56 e 57 cm, chegando a pesar em média 37 e 42 quilos. É preciso ter um bom espaço para o seu amigo se desenvolver de forma saudável, já que a obesidade em cães que não se exercitam pode acarretar muitos problemas de saúde.

Uma dica: se durante um passeio você avistar um lago, mar, piscina ou até mesmo um chafariz, segure-o firme, pois em um simples descuido o seu cão estará lá dentro na maior alegria, são loucos por água.

O ABC dos Bichos estréia hoje a seção “Quero saber mais...”. Toda segunda-feira, uma nova coluna trará informações e curiosidades sobre o seu pet favorito. Envie para o nosso e-mail abcdosbichos@gmail.com, sua sugestão de raça e, na próxima semana, o animal mais votado ganha uma seção especial.

Foto: Official Labrador Guide

Disqus for ABC dos Bichos